Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

CONOTEL E EQUIPOTEL: EVENTOS DE DESTAQUE DA ABIH-NACIONAL

O artigo desta semana dedico-o à realização, em Fortaleza, capital do Ceará, do 60º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a Equipotel Regional, precisamente, com a solenidade de abertura, no dia 16 de maio de 2018, às 15 horas, no Centro de Eventos do Ceará. O evento, que se encerra no dia 18/05/18, conta com a participação de renomadas autoridades do trade turístico local e nacional, além de jornalistas de todo o país, sem falar das presenças do governador do Ceará, Camilo Santana, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na ocasião, haverá a palestra de Marcelo Cortês Neri, ex-ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Vale salientar, leitor-amigo, que esses dois eventos, somente foram possíveis de se realizar, em Fortaleza-CE, graças aos esforços e à competência do empresário de sucesso, na hotelaria, o amigo Manoel Cardoso Linhares (Manoelzinho), que conquistou, para nossa capital, dois eventos importantes e de projeção nacional, o que, sem dúvida alguma, para o trade turístico e a população cearense, é motivo de satisfação, de orgulho e de vitória, sobretudo para ele, que é o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e para seus colegas de diretoria.
Falar da importância do Conotel  e Equipotel – como se diz – é chover no molhado. A garra desse hoteleiro e presidente da ABIH-Nacional infunde credibilidade e visibilidade à cadeia nacional de hotéis, em nosso país, pois, acima de tudo, está o profissionalismo de Manoel Cardoso Linhares, que já mostrou ao setor de hospedagem o quanto é capaz, mediante parcerias, de consolidar a imagem da Hotelaria, nos diversos Estados do Brasil, colocando-a em evidência.
Com toda a certeza, esse empresário, um dínamo da Hotelaria, tem tudo e fará a melhor gestão de quantas presidiram à ABIH-Nacional, sem desmerecer a administração anterior do empresário-hoteleiro baiano, Dilson Jatahy Fonseca Júnior, que ocupou idêntico cargo, no período de 2015 a 2017, sendo Manoel Linhares o vice-presidente. Atente-se, ainda, que o Conotel e Equipotel têm, como temática, a “Retomada do Crescimento da Hotelaria Brasileira. Frise-se, outrossim, que serão apresentadas e debatidas ações sobre políticas para esse segmento econômico, um dos tripés do turismo. 
Bem! Chegou a vez de destacarmos a atuação das empresas exitosas, como a Reed Exhibitions Alcântara Machado, responsável pela parte organizacional, e a Prática Eventos, da empresária e amiga Enid Câmara. Ante o exposto, resta-nos, antecipadamente, como presidente da Abrajet-Ceará (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), parabenizar o presidente da ABIH-Nacional, Manoel Cardoso Linhares e quantos se envolveram na promoção do Conotel e Equipotel, na “Loira Desposada do Sol”, Fortaleza, no dizer do poeta cearense, há anos falecido, no Rio de Janeiro, Paula Nei. Obrigado, leitor-amigo, pela leitura e ótimo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário