Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

EXTENSA E VARIADA PROGRAMAÇÃO CULTURAL PREFEITURA

Stalke de atum ao molho de abacaxi com tortilha de brócolis
 do Chef Luciano no Mercado dos Pinhões
A programação cultural da Prefeitura de Fortaleza tem como destaque, nesta semana, a realização do Festival Brasil Sabor 2018 no Mercado dos Pinhões, além das atrações da Plataforma Ceará de Música no Centro Cultural Belchior.
Com o tema “Original do Brasil”, o Festival Brasil Sabor 2018 começou ontem e vai até 03 de junho em vários restaurantes da cidade, sendo os ingredientes selecionados o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será hoje e amanhã, no Mercado dos Pinhões e no Mercado Cultural dos Pinhões, reunindo vários chefs que foram selecionados no festival. 
Todos os sábados deste mês serão de festa no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. A programação da Plataforma Ceará de Música, conta nesta semana com a apresentação da banda Os Alfazemas e da Escola de Cordas, a partir de 17h, no Largo Luis Assunção.
O Centro Cultural Belchior ainda conta com dois lançamentos de livros nesta semana, "Rastros de Mentiras e Segredos" de Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos, ontem (17/05); e "Ana Luiza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás", de Janina Sanchez, hoje.
A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes deu a conhecer o resultado do ateliê "Imagem e Espaço" com uma exposição composta por instalações produzidas pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual. A abertura ocorreu às 18h30 e a exposição ficará aberta ao público, no Salão de Abril, por duas semanas.
O resultado da residência coreográfica "Dança e Mitologia Pessoal" da Vila das Artes, ministrada pela bailarina e coreógrafa Silvia Moura, está sendo apresentado por meio de performances no Theatro José de Alencar e na Casa do Barão de Camocim, ontem e hoje, respectivamente.
A programação ainda conta com cineclubes gratuitos na Vila das Artes; apresentação musical no Passeio Público de Fortaleza; Curso de Geofilosofia e meditação na Biblioteca Dolor Barreira; além de várias atividades infantis, durante toda a semana, na Biblioteca Herbênia Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário