Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PRÊMIO CULTURAS POPULARES - MINISTÉRIO DA CULTURA PROMOVEU OFICINA PARA INSCRIÇÕES

O Ministério da Cultura realizou na terça-feira passada (15) oficina gratuita para auxiliar os interessados em participar da 6ª edição do Edital Culturas Populares. A atividade aconteceu das 14h às 18h, no auditório da Universidade do Trabalho Digital (Rua Major Facundo, 500, centro). 
Representantes do MinC estiveram à disposição do público para tirar dúvidas, apresentar o edital e orientar como devem ser feitas as inscrições. As oficinas serão ministradas nas cinco regiões do País. 
O 6º Prêmio Culturas Populares: Edição Selma do Coco é a maior premiação da cultura popular em termos de valores e número de premiados. Serão investidos R$ 10 milhões em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, quadrilha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba meu boi e boi de mamão, entre outras.
Na edição 2018 do edital, cada um dos premiados receberá R$ 20 mil, o dobro de 2017. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho, pela internet, na página http://culturaspopulares.cultura.gov.br/, pelo sistema Salic ou por via postal. 
O edital premiará iniciativas em cinco categorias: 200 prêmios para mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de Grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).
Lançado no último dia 27, em Recife (PE), a 6ª edição do Prêmio Culturas Populares homenageia a cantora pernambucana Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco, falecida em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário