Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

CONOTEL REGIONAL - OBJETIVO: RETOMADA DO CRESCIMENTO HOTELEIRO NO PAÍS

Mesa das autoridades
Desde quarta-feira e até a tarde/noite de hoje, no Centro de Eventos do Ceará, está acontecendo um dos mais importantes eventos do setor da hotelaria brasileira, o 60º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel/Equipotel 2018.
A solenidade de abertura do grande evento, que tem como tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”, lotou o maior auditório do CEC, com a presença de autoridades e de representações das entidades hoteleiras de todo o Brasil, além de jornalistas e representantes do trade turístico cearense. 
O governador do Estado foi representado pelo Secretário de Turismo Herialdo Pinho; o secretário de Turismo de Fortaleza, Régis Medeiros, representou o prefeito de Fortaleza, e a Câmara Municipal se fez presente pelo seu presidente, o vereador Salmito Filho.  Discursaram, entre tantos, o Presidente da ABIH/Ceará, Eliseu Barros, o secretário Régis Medeiros; o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, o anfitrião do evento, o qual fez um retrospecto sobre os 60 anos do Conotel, bem como a respeito da importância para o turismo brasileiro da realização desta primeira edição regional do evento, juntamente com a Equipotel, parceria que tem a missão de proporcionar oportunidade de expansão dos negócios da hotelaria e sua abrangência. O Secretário Arialdo Pinho encerrou a solenidade. 
Durante a programação do primeiro dia do evento, houve entrega de honrarias a várias personalidades, como o ex-ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da presidência da República, Marcelo Cortez Neri, fazendo a Palestra Magna. 
OS TRABALHOS - Até hoje, estão acontecendo mesas redondas, debates e seminários, com discussões sobre  o momento em que vive o mercado hoteleiro no país e no mundo; e apresentação de  soluções e caminhos para impulsionar, com bases técnicas, o desenvolvimento do setor de hospitalidade no país.
Registre-se que a Equipotel acontece paralela ao Conotel. É uma feira onde expositores de diversos segmentos do ramo hoteleiro estão expondo seus produtos e serviços. Um ambiente para fazer negócios e conhecer as novidades do setor.
OBJETIVO - Itinerante e anual, a Equipotel Regional tem como objetivo principal movimentar e expandir os negócios no setor da hospitalidade nas principais capitais brasileiras. Realizada simultaneamente ao maior congresso nacional de hotéis, o CONOTEL, o evento tem a sua primeira em Fortaleza. Sua realização aqui é um grande marco no Nordeste que, por sua vez, transformar Fortaleza no principal ponto de encontro entre empresas, que oferecem produtos e serviços relacionados à arte de receber bem, e proprietários de hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, e outros estabelecimentos, que buscam soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente, conectando demandas e necessidades às melhores soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário