Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

TETÉ BEZERRA É A NOVA PRESIDENTE DA EMBRATUR

Taté Bezerra
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passou a ter, desde a última terça-feira (8), uma mulher ocupando seu cargo máximo. Teté Bezerra tomou posse como presidente da autarquia em substituição a Vinicius Lummertz, que assumiu o cargo de Ministro do Turismo.
Em seu discurso, a nova presidente da Embratur agradeceu a confiança. “O compromisso que assumo hoje como presidente da Embratur é resultado do trabalho que desempenhei nos últimos anos pelo turismo brasileiro. Agradeço ao presidente Michel Temer, ao ministro Lummertz e o meu partido, o MDB, por confiarem a mim um desafio de tamanha magnitude”, disse.
A nova presidente afirmou que dará continuidade a ações que trouxeram resultados positivos, como a emissão de visto eletrônico para mercados considerados estratégicos e utilizar sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projetos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur com a transformação de autarquia para uma agencia de promoção do turismo, aos moldes da Apex e Sebrae.
Pauta que consta no PL 2724/2015, que tramita em caráter de urgência na Câmara, é a abertura total de capital estrangeiro das empresas aéreas. Segundo Teté, com mais voos para o Brasil, aliado à facilitação de vistos, será possível atrair ainda mais turistas. “A nossa meta até 2022, é a criação de 2 milhões de novos postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões, além de ampliar de US$ 6 bilhões para US$ 19 bilhões o impacto desses visitantes na economia. Com a aprovação de todas essas medidas poderemos dar um salto no turismo internacional”, pondera.
O diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira, transmitiu o cargo para a nova presidente e afirmou que, com sua bagagem política, Teté Bezerra irá ajudar a colocar o turismo na pauta econômica e política do país. 
Para o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, a indicação de Teté Bezerra para o cargo é positiva e que as reformas em andamento serão o grande marco de sua passagem pela Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário