Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

16ª SEMANA DE MUSEUS - COMEÇARÁ COM MAIS DE 1,1 MIL INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES

Museu da Fortografia de Fortaleza
Com o tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, a 16ª Semana de Museus acontecerá entre os dias 14 a 20 do mês corrente.. São 1.130 instituições participantes, somando 3.261 eventos que serão realizados em 489 municípios de 26 estados brasileiros.
Anualmente, o Conselho Internacional de Museus lança um tema diferente para nortear as atividades em celebração do Dia Internacional de Museus (18 de maio) em instituições de todo o mundo. No Brasil, o tema é trabalhado durante a Semana de Museus, evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.
O tema deste ano, Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, propõe uma aproximação das instituições com seus públicos tanto pelo viés tecnológico quanto por outras conexões. 
Ao mesmo tempo em que museus investem em tecnologia para alcançar novos públicos, ainda é indispensável esforços para engajar quem ainda não está online especialmente em áreas periféricas, rurais e regiões de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário