Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

PLATAFORMA CEARÁ DE MÚSICA - “BRASILIDADE”, NA NOITADA DO CENTRO CULTURAL BELCHIOR

A transição musical do erudito a MPB, é o que acontecerá na noite de amanhã, dia 12, no patamar do Centro Cultural Belchior. A Plataforma Ceará de Música apresenta em sua programação, com início às 18h, a Orquestra de Sopros de Pindoretama e a banda sobralense Trovador Eletrônico. O acesso é gratuito!
A noitada artística começará com a apresentação da Orquestra de Sopros de Pindoretama, composta por crianças e jovens que trazem em seu repertório clássicos da música erudita, estilos brasileiros (samba, chorinho, bossa-nova e baião) e também gêneros internacionais como jazz e mambo. A formação atual possui 50 integrantes no grupo principal e mais 200 alunos na sua escola de música. A orquestra tem como diretor artístico o maestro Arley França, seu fundador, e como Regente Titular o maestro Adriano Martins, ex-integrante do grupo.
Na sequência da cultural noitada,, sobe ao palco a banda Trovador Eletrônico, cantando músicas de Belchior e outros cearenses, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério e Fausto Nilo. Recentemente, o grupo decidiu ampliar o seu repertório com músicas do baiano Caetano Veloso. Composta por Fernando Madeira (bateria), João Marcos (baixista), Anderson Freitas (teclados), Kelvin Mota (guitarra e violão), Robson Emanuel (guitarra e violão) e Leo Mackellene (Vocal), o Trovador Eletrônico vem priorizando a música e a literatura brasileira, intercalando sempre, em suas apresentações, música e poesia.
Realizado aos sábados deste mês de maio, a Plataforma Ceará de Música trará ainda para o palco do Centro Cultural Belchior Os Alfazemas, Os Transacionais, a Camerata Cordas Cearenses do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e a Orquestra da Fundação Raimundo Fagner.
A Plataforma Ceará de Música é um desdobramento da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará, realizada com sucesso entre 2014 e 2015. Ela concentra a circulação de espetáculos na linguagem da música, contemplando vários grupos e artistas cearenses, com o objetivo de levar a fruição musical gratuita para o público de todas as idades. O projeto é uma realização do Centro Cultural Belchior, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e Enel Distribuição Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário