Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2018

DOMINGO, EM SÃO PAULO, PARADA DO ORGULHO LGBT

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece depois de amanhã. domingo, com concentração a partir das 10h em frente ao MASP, na Avenida Paulista. A madrinha é Fernanda Lima e a apresentadora oficial é a Drag Queen Tchaka. O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo).
Para esta edição, o tema é Eleições e o slogan “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. Este tema foi discutido em várias reuniões ao longo do ano e desenvolvido de comum acordo pela ONG APOGLBT SP em parceria com coletivos, outras ONGs LGBTs e militantes independentes, dentro das diversas questões discutidas, o fundamentalismo religioso na política,  ganhou grande importância nas discussões dos retrocessos morais sobre os assuntos ligados à diversidade.
DORITOS® Rainbow, em seu segundo ano no Brasil, patrocina novamente a Parada do Orgulho LGBT. Desta vez, a campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow” convida o público a ampliar seus pontos de vista por meio de um vídeo com o ativista do movimento João Silvério Trevisan, a judoca Rafaela Silva, o idealizador da CASA 1 Iran Giusti a drag queen e apresentadora de TV Ikaro Kadoshi, o dono do canal Muro Pequeno, Murilo Araújo e a cantora Liniker. 
PROGRAMAÇÃO - A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT terá sua concentração às 10 horas e início da marcha às 12h com saída do primeiro trio. O trajeto dos trios será entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação. O último trio chega à Rua da Consolação às 18 horas. 
Heitor Werneck, produtor artístico, informa que a Parada de 2018 será mais inclusiva: terá balé com cadeirantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e intérpretes de libras. Ao final da Parada, no Vale do Anhangabaú, acontecerá a partir das 19 horas o show de encerramento com Banana Split, Fíakra e Jade Baraldo, além de diversos outros artistas.
As atrações principais são Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion nos trios da Uber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário