Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2018

O BRASIL NA MAIOR FEIRA DE SERVIÇOS DA CHINA

Tendo o Brasil como convidado de honra, a 5ª edição da China Beijing International Fair for Trade in Services começou na segunda-feira (28) em Pequim. O secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, é o representante do Ministério do Turismo do Brasil no evento que contou com a participação do vice-primeiro-ministro da China, Hu Chunhua.
O turismo brasileiro está presente no pavilhão de 370 metros quadrados dedicado ao país. A pasta levou uma delegação com 25 representantes de destinos turísticos brasileiros e responsáveis por empreendimentos turísticos interessados em atrair investimentos da ordem de US$ 4,5 bilhões para o Brasil. A China é o principal emissor de turistas no mundo - 135 milhões - mas apenas 61,2 mil visitaram o Brasil em 2017, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. 
Durante toda a semana, estão sendo realizadas rodadas de negócios entre representantes de destinos turísticos e empresários brasileiros com investidores chineses. Na terça-feira (29) houve o Brazilian Day, com palestras e debates que destacaram a importância estratégica do setor de serviços para os dois países e as possibilidades de investimento da China no Brasil, além de uma apresentação cultural realizada pelo Boi de Parintins.
FEIRA - A CIFTIS é organizada conjuntamente pelo Ministério do Comércio (MOFCOM) da China e pelo Governo Popular do Município de Pequim com periodicidade bienal. Trata-se da primeira feira internacional de comércio de serviços estatal e abrange todos os 12 setores de serviços definidos pela Organização Mundial do Comércio (OMC). O Brasil está representado pelos ministérios do Turismo, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e das Relações Exteriores, além da Embratur e Apex-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário