Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2018

MISSÃO CUMPRIDA NA ABRAJET-CEARÁ


O artigo desta semana, caro-leitor, é sobre a eleição, realizada, no dia 24 de maio de 2018, na sala de reunião do prédio-sede, do jornal Rota do Sol Turismo, de propriedade do jornalista de turismo, José Carlos de Araújo, quando foi eleita, em chapa única, os novos dirigentes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Ceará), com a nossa substituição pelo confrade José Carneiro Rangel, que já ocupou a presidência da Abrajet-Ceará por duas vezes consecutivas. 
 Para a Vice-presidência, o companheiro Léo Capibaribe, proprietário da empresa de Assessoria de Comunicação e Marketing. Como diretor-administrativo e financeiro, Antonio José de Oliveira, que ocupou a presidência dessa entidade por três vezes, seguindo-se os colegas Antonio Augusto Oliveira, diretor de Comunicação & Marketing; José Carlos de Araújo e Hélio Rocha Lima. No Conselho de Ética, Antonio Vicente Alencar e Ivonildo Lavôr. 
A verdade é que, razoável ou não, cumprimos nossa missão à frente da Abrajet-Ceará, limitado pela falta de tempo, haja vista ocuparmos os cargos de assessor de comunicação e ex-ouvidor da Emater-Ceará. Por motivo do falecimento do atuante ex-presidente Fenelon Gonçalves Oliveira, falecido, há mais de dois anos, assumimos a presidência.  A exemplo de outros companheiros, já a ocupamos pela terceira vez não consecutiva. Portanto, temos de dar vez a quem tem condições de conduzir melhor a nossa entidade, por acompanhar, amiudemente, as atividades, ocorridas, diariamente, na área turística do Ceará.
No momento, em que deixamos a presidência da Abrajet-Ceará, os sinceros agradecimentos e reconhecimento aos representantes do “Trade” Turístico Cearense, pelo indispensável apoio e honrosos convites, para participarmos de importantes reuniões, tanto dod setores públicos, quanto da iniciativa privada, sem falar de eventos, promovidos  em Fortaleza e no Centro-Sul e Sul do país.  Faltamos a alguns deles, como membro pela Abrajet-Ceará, que assento no Fórum de Turismo de Fortaleza, no Skal Fortaleza, no Convention & Bureau (Visite Ceará) e na Câmara Setorial de Eventos, da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
No decorrer de nossa administração, tomamos parte, a convite da empresária Marta Rossi e de seu sócio Eduardo Zorzanello, de dois FESTURIS, o maior evento de Turismo de Negócios da América Latina, realizados, anualmente, na primeira quinzena, do mês de novembro, na cidade de Gramado-Rio G. do Sul;  fomos aos Congressos da Abrajet-Nacional, para citar alguns. Este ano, se a saúde permitir, desejamos participar dos 30 anos de criação do FESTURIS, que está sendo organizado, para ser o melhor de quantos já foram concretizados.
Bem! Na da posse imediata ao novo presidente da Abrajet-Ceará, José Rangel, desejamos-lhe sucessos, em sua nova missão, e que, se possível, atraia mais jornalistas de turismo, para ampliar o quadro dos associados, haja vista que os atuais ultrapassaram a casa dos 70 anos, tendo o decano da associação completado 92 anos, no caso José Carlos de Araújo, diretor-proprietário do jornal on line Rota do Sol Turismo, que, há anos, nos concede espaço, para elogiarmos ou criticar o que julgamos correto e não correto para o desenvolvimento sustentável do Turismo do Ceará e do Brasil, visto nosso compromisso, como jornalista, ser com esse segmento econômico e não com quem ocupa cargos, nos âmbitos Federal, Estadual, Municipal e empresários de diversos ramos, considerando-se que eles passam e o Turismo continua. 
Bem! Desejamos estar presentes, desde que nos convidem para as reuniões e eventos turísticos. Agora, uma certeza: com o amigo José Rangel, a Abrajet-Ceará será mais vista, mais atuante e continuará batalhando pelos interesses maiores do Turismo, dos turistas, da população cearense, do “trade” e, evidentemente, dos associados. OBRIGADO POR TUDO, AMIGOS DO TRADE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário