VAI COMEÇAR O TUDO OU NADA – Faltam apenas nove dias para o jogo final da Copa do Mundo que se está realizando na Rússia. Dos trinta e dois representantes dos cinco continentes, restam nestas quartas de final apenas oito seleções, entre elas o Brasil, que hoje está com missão difícil diante da Bélgica. As surpresas vêm acontecendo durante todo o campeonato. Quem diria que as apontadas favoritas Alemanha, campeã da última Copa, a Espanha, de Iniesta e companhia, e Portugal, do consagrado e implacável goleador Cristiano Ronaldo caíssem fora tão cedo? E a aguerrida Argentina, de craques como Messi, Demaria e Masquerano, que não passou das oitavas de final? É a constatação de que, no atual futebol mundial, não há mais tantos bobos assim. Vejam o bisonho Japão, que aos trancos e barrancos quase ia às quartas de final? Perdeu para a nossa adversária de hoje por 3 x 2, nos últimos minutos, quando tivera um placar favorável de 2 x 0. Como se vê, nesta Copa não se pode apresentar favorito. Hoje, à tarde, o selecionado brasileiro terá a difícil missão de vencer a Bélgica. De boa mente, não se pode apontar um favorito. Temos uma equipe coesa, bem estruturada, com jogadores experientes internacionalmente mas tudo isso não indica que seremos os vencedores. Os belgas há dois anos não perdem para ninguém. É uma equipe jovem, de jogadores “paredões” por isto perigosos nas bolas aéreas. Com virtude e paciência conseguiram vencer os japoneses, numa jornada que parecia perdida. É um mata-mata sem favoritos. Mas, diga-se a verdade: temos melhor time, mais experiente. Acreditamos nos comandados por Tite. Se perdermos, o mundo não se acaba. Ficará somente a frustração.
SEMINÁRIO: TURISMO RURAL - Em meio às atividades na programação da PECNORDESTE- aparece com destaque o Turismo rural, tema do seminário que o Sebrae-Ce, apresentou, quando da reunião para elaboração da programação do PECNORDESTE- Foram três palestras abordando:
“Criação e fortalecimento de roteiros turísticos rurais - Casos de sucesso na Ibiapaba”, a cargo de Lucileide Lourenço de Oliveira - analista do Sebrae/CE; “Produção associada ao Turismo Rural”, com a palestrante Regina Lúcia de Medeiros Amorim - pós- graduada em Gestão e Marketing do Turismo e Gestora de Turismo do SEBRAE/PB; “O momento atual do Turismo Rural no Ceará”, sob a reponsabilidade de Marcos Pompeu de Sousa Brasil, secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Sistema Fecomércio-CE.
PRODETUR + TURISMO - Começou a funcionar na segunda-feira (02) o Call Center destinado para aqueles que desejam tirar dúvidas ou se informar a respeito do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). Esta ação agilizará o atendimento às demandas de gestores municipais e estaduais bem como empresários interessados em investir no setor, que terão à sua disposição o número 0800 200 8484 além do endereço de e-mail atendimento.prodetur@turismo.gov.br e um chat online, funcionando das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Paralelamente, a Pasta tem realizado missões técnicas chamadas de Prodetur Itinerante, onde oferece consultoria especializada de projetos a governos e empresários interessados em investir no setor. O objetivo é prepará-los para acessar os recursos que são destinados a financiar infraestrutura pública e privada de turismo no Brasil, bem como ações de promoção dos destinos, informação ao turista e estudos
As propostas que estiverem alinhadas às diretrizes da política nacional de turismo receberão o Selo Oficial +Turismo.
CAPACITAÇÃO DE TAXISTAS - A Secretaria do Turismo de Fortaleza e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza iniciaram na sexta-feira (29/06), às 18h na sede da Etufor, o módulo de inglês e turismo para a turma de capacitação para taxistas que atuam na zona hoteleira e espaços turísticos da Capital.
Formada por 50 pessoas, a turma terá 20h/aula divididas em conhecimentos de turismo com a história dos pontos turísticos e inglês básico, voltados para um melhor atendimento ao turista. A iniciativa visa contemplar a maior demanda de turistas estrangeiros a partir dos novos voos internacionais no aeroporto de Fortaleza.
O curso possui carga horária total de 50h/aula, tem por objetivo a capacitação objetiva e padronizada das ações e atitudes de segurança no trânsito dos motoristas profissionais. Módulos de legislação de transporte e trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relacionamento interpessoal também são abordados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário