Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

ESCOLA DE GASTRONOMIA - PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL E IMPULSO NA ECONOMIA DO ESTADO

No último dia 29, à noite, com a presença do governador Camilo Santana, foi inaugurada no bairro Vicente Pinzon a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, doada pelo Grupo M. Dias Branco e que oferece mais de cinco mil vagas para toda a população do Ceará.
O novo equipamento surge com perspectivas grandiosas. Vai oferecer capacitação e formação em panificação e confeitaria, gerando empregos, fortalecendo as políticas públicas para jovens que vivem em comunidades vulneráveis, principalmente do bairro em que se situa, prevenindo a violência e qualificando ainda mais a rica culinária cearense
A inauguração teve toda a festa que a comunidade merece, com a participação dos artistas locais, como grupo de flautas Acordarte; Gustavo dos Teclados; o rapper Erivan Produtos do Morro e o grupo de hip hop Castelo de Rima. Cozinheiros do bairro, como Solange Almeida do Ponto da Muqueca; Maria Vilani Rodrigues, do Restaurante Vilani; e Alfredo Louzada de Souza Filho, o Alfredo Rei da Peixada; foram homenageados. Fechando a noite, atrações de nível nacional brindaram a solenidade: a sambista carioca Mart'nália e a banda de forró Painel de Controle.
No ato, o  prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou o grande potencial da região. “Aqui está sendo erguida uma preciosidade, um ícone arquitetônico, um equipamento com grande sinergia com o que acontece aqui pelo Mucuripe. Há uma energia empreendedora na área da Gastronomia. Não tenho dúvida que cumprirá um papel urbanístico e social na cidade”. 
O vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M.Dias Branco, Geraldo Luciano de Mattos Júnior, ressaltou o empenho daqueles que trabalharam pela implantação da Escola. “Só tenho a agradecer pela oportunidade que nos foi dada por estar neste momento entregando este equipamento”.  
Participando da solenidade, o chef Luciano Ferreira, presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, falou sobre as inúmeras oportunidades que o equipamento vai abrir. “Estamos iniciando um processo de melhoria na Gastronomia cearense. Mediante um projeto como esse, em que sabemos que tem muita gente com potencial no mercado que não foram identificadas, elas possam se projetar. A gente, como cozinheiro, fica muito feliz em estar num projeto como esse, em dar oportunidade a pessoas menos favorecidas, podendo se formar e municiar o mercado com seus talentos. Então estou orgulhoso por esse mecanismo que vai render ótimos frutos”.
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco ficará sob a gestão da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário