O Governo do Ceará entregou o novo Parque Adahil Barreto ao povo de Fortaleza. A área requalificada e agora integrada ao Parque Estadual do Cocó foi inaugurada na tarde da última terça-feira, 3, e contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio que cedeu o então parque municipal ao Governo, em 2017.
O momento, Roberto Cláudio também assinou, juntamente com o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e a titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Manuela Marinho Nogueira, Termo de Cooperação Técnica referente a implantação de um viveiro de mudas de espécies nativas de manguezais na unidade de conservação (UC). Bruno destacou que o viveiro será construído pela SEINF e será de “muita importância” para a cidade. “Será o primeiro a produzir espécies nativas de mangue, em Fortaleza”, informou.
O Estado tem três objetivos para o Parque Estadual do Cocó. O primeiro é preservar o rio, o segundo, despoluir suas águas e assim, beneficiando também, a flora e a fauna. E, por fim, o terceiro objetivo é trazer a população para dentro do parque
O Secretário Artur Bruno ressaltou a questão da segurança, informando que o Governo do Ceará garantiu o policiamento ambiental e o videomonitoramento de toda a área. O trecho é de 10ha e é o primeiro a ser inaugurado, após a regulamentação e criação definitiva do Parque Estadual do Cocó, pelo Governador Camilo Santana, um ano atrás. Com a reforma, a área agora conta com uma nova via interna, quadras poliesportivas, cisternas, para caminhadas e corridas, e um campo de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário