Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SALVADOR AMPLIA VÔOS INTERNACIONAIS

Desde a última semana do mês de julho que o Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães conta com mais um vôo internacional. A Copa Airlines introduziu mais uma ligação direta com a Cidade do Panamá, em duas frequências semanais. Como importante “hub” aéreo do continente americano, o Panamá é uma das principais conexões para cidades em outros países como Miami, Orlando, Nova York, Las Vegas, Cartagena, Havana, Cancun e Santo Domingo.
Da cidade do Panamá é possível aos passageiros egressos de Salvador, portanto, realizar conexões para, pelo menos, 79 destinos que se encontram localizados em 32 países, seja na América do Norte, na América Central, na América do Sul e no Caribe.
As duas frequências semanais da Copa Airlines estão sendo operadas pelo vôo CM 474, nas terças e sextas-feiras. Desde o Panamá, em horário local, a saída é as 15h24m chegando a Salvador às 00hs30m (horário local). O retôrno ocorre no vôo CM 475, que sái de Salvador às quartas-feiras e sábados, no horário de 01h45m (horário local), com chegada ao Panamá às 06h39m (horário local).
 O Panamá é um país da maior importância turística na América Central, com projeção no cenário internacional. A sua Capital proporciona o deleite dos que lhe visitam através dos seus bairros históricos, que convivem harmoniosamente com a moderna arquitetura dos mais novos locais. Além disto, os preços praticados são consideravelmente convidativos para as compras de toda a espécie.
O início dessa nova frequência internacional para Salvador aconteceu na noite do dia 24 de julho, com o vôo inaugural, cercado por uma série de ações comemorativas. No aeroporto de Salvador esperava os passageiros que iriam embarcar no novo vôo uma banda de música caribenha, no setor do check-in. Aconteceu, inclusive, uma cerimônia do lançamento no portâo de embarque, que contou com a apresentação da cantora baiana Margareth Menezes. 
Na mesma oportunidade, esteve recepcionando os passageiros que iriam embarcar o Vice-Presidente Global de Vendas da Copa Airlines, Christophe Didier, bem assim do Diretor Presidente da Concessionária do Aeroporto de Salvador, Júlio Ribas, além de representantes dos diversos segmentos da comunidade turística da capital baiana.
Na mesma oportunidade, aconteceu ainda o batismo do moderno Boeing 737-800, utilizado na nova frequência. Na solenidade, estiveram participando também um grupo de 15 aficcionados pela aviação, os denominados “spotters”. Todos eles, inclusive, tiveram excepcionalmente acesso ao pátio de manobras a fim de realizarem a documentação fotográfica do acontecimento.
A empresa que administra atualmente o Aeroporto Internacional de Salvador, a VINCI Airports, é uma das cinco principáis empresas globais do setor de aeroportos. Ela gerencia o desenvolvimento e as operações de 37 aeroportos que se encontram localizados na França, em Portugal (inclusive o hub de Lisboa), na Sérvia, no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e, agora, no Brasil.
Na totalidade dos aeroportos que administra, a VINCI integra cerca de 200 companhias aéreas, registrando um tráfego em torno de 156.6 milhões de passageiros somente no ano passado. Através dos seus 12 mil funcionários que, pela sua expertise e pelo seu profissionalismo, a VINCI desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, valendo-se do seu “know-how” para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas portuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.
Com essa disposição e por consequência da atual política, Salvador vem buscando o crescimento considerável das frequências internacionais, seja ampliando as já existentes e/ou conquistando novos vôos de companhias e procedência ainda não verificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário