Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CALEIDOSCÓPIO 05/10/2018

ELEIÇÕES – PENSAR E VOTAR COM CONSCIÊNCIA – Depois de amanhã, dia 7, surge um fio de esperança para que o Brasil volte a ser a pátria amada, idolatrada, um país em que as desigualdades sejam superadas o quanto possível, enfim em que todos se respeitem e tenham orgulho de viver. É o das eleições para escolha dos novos dirigentes desta nossa tão conturbada República.  Momento em que nós, o povo, devemos refletir e votar com consciência para escolher pessoas em que confiamos a fim de nos representar com lisura e seriedade. Chega de votar em seu fulano ou beltrano porque é nosso conhecido, do nosso agrado, mas que têm uma vida não recomendável. Naqueles que, sem maiores qualificações, procuram com o pleito arranjar um “empego” que assegure uma vida de lorde para si e seus familiares. A eleição se nos apresenta como o instante certo de escolhermos homens e mulheres capazes, moral e intelectualmente falando, de reconduzir o País no rumo do progresso, do  bem-estar social.  Deixemos de lado o ódio e o preconceito. Está difícil, mas o Brasil necessita urgentemente de não continuar no caminho que nos leva a ser uma republiqueta igual às que, mundo afora, infelicitam a vida dos seus cidadãos. Sei que não está fácil escolher os candidatos ideais e que nos tire do caminho perigoso até agora espelhado pelos nossos líderes maiores nos últimos tempos. A “briga” pela Presidência da República está cada vez mais confusa, digladiando-se, principalmente, os candidatos mais à direita e à esquerda. E os que se dizem do Centro, até agora também não empolgaram. Aqui, no Ceará velho de guerra, a estação pré-eleição não vem entusiasmando. Parece-nos que o atual governador, candidato ao segundo mandato, corre folgado em busca do seu objetivo.  Tem a apoiá-lo mais de vinte partidos! Afora este estranho fato, acrescente-se que é bem avaliado. Portanto, diante do “imbróglio” das eleições, votar nos melhores ou menos ruins é o caminho.
ÊXITO – Terminou com bastante éxito a Feira Internacional de Turismo, realizada de 29/set a 02/out.  A FIT na Argentina  recebeu a visita do presidente da República,  Mauricio Macri, bem assim do secretário de Governo do Turismo, Gustavo Santos, além de diplomatas de cerca de 50 países e   mais de 10 governadores de províncias argentinas, afora autoridades e empresarios de varios países, principalmente da América do Sul. 
As rodadas de negócios, inovação, tecnologia e treinamento instaladas voltaram a ser chave nesta nova edição da mais importante Feira Internacional de Turismo da América Latina. O éxito refletiu-se nos números e acontecimentos: excedeu 98.000 visitantes - 66,457 públicas profissionais + 32.000 - e uma agenda lotada de shows, apresentações e atividades especiais para os profissionais, a participação de 52 países e 24 províncias ; 4.084 nomeações acordadas nas Rodadas de Negócios; 1.657 expositores e 109 conferências em seus 5 auditórios.
PRÊMIO BRAZTOA - A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) anunciará no próximo dia 26, em Ilhabela (SP), o resultado final do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/19. Meios de hospedagem, parques temáticos, operadoras de turismo, agências de viagem, organizações não governamentais e projetos acadêmicos de universidades públicas e privadas estão entre os finalistas anunciados durante a 46ª Abav Expo Internacional, que terminou na sexta-feira (28) em São Paulo.Três foram indicados para cada categoria: Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores. 
Todos os finalistas recebem certificado de participação no dia da premiação e o vencedor de cada categoria leva um troféu personalizado. A iniciativa melhor avaliada entre todas as categorias, com exceção da categoria de projetos inovadores, leva também o troféu "Prêmio Top Sustentabilidade".
FESTIVAL DO HAMBURGUER - Para os hamburgueiros de plantão, uma boa notícia: a terceira edição do Festival do Hambúrguer vai dar o segundo hambúrguer grátis ou o lanche em dobro na compra de um combo ao apresentar o cupom da Cuponeria (www.cuponeria.com.br). O site e aplicativo de descontos preparou, ainda, uma surpresa adicional: quem usar o cupom em quatro restaurantes diferentes e avaliar cada experiência, ganha um kit exclusivo da Cuponeria de presente. As melhores casas de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza (Prime Burger) e Curitiba participam da saborosa promoção, que começou no último dia 1º e continua até o final deste 30 outubro.
Para participar basta acessar o site ou aplicativo da Cuponeria, escolher os cupons que mais gostar e apresentar nos estabelecimentos durante o período de validade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário