Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

EM UBATUBA A PRIMEIRA POUSADA EM CONTÊINERES COM PÉ NA AREIA

Localizada ao pé da praia da Enseada, em Ubatuba, a recém-inaugurada pousada Vila Jacaa Rua Eugênio Ruíz, 10) inovou ao substituir a construção em alvenaria pelos contêineres para os seus 20 quartos, tornando-se a primeira do gênero no litoral norte de São Paulo.  Além da proximidade com a praia, o terreno da pousada conta com uma ampla área verde, com um maciço de árvores preservada, o que garante aconchego e privacidade aos hóspedes que querem a diversão da praia, mas não abrem mão do descanso.
A ideia foi dos arquitetos Julia de Carle Gottheiner e Ronaldo Saragoça, que sugeriram os contêineres como alternativa de projeto cujo prazo, custo e mão de obra são menores, bem como o impacto no terreno. 
Embora todo o conceito tenha aproveitado a casca do contêiner rústica, o acabamento interno do quarto, a estética e sua funcionalidade foram pensados para garantir conforto e qualidade e por isso possuem um ambiente claro e clean
Ao todo, a pousada ocupa 750m2 do terreno de 5 mil metros no total. Possui 10 contêineres, dispostos numa vila, cada um com 2 suítes, totalizando 20 quartos, dos quais 12 suítes com possibilidade de ser triplo, 4 suítes que acomodam apenas casal, e 4 suítes com beliches, podendo receber até 4 pessoas. A capacidade máxima de hóspedes é de 60 pessoas, e a área para eventos (casamentos, bodas, aniversários) recebe até 120 pessoas. Sem contar o refeitório com vista para o mar, salão de jogos, brinquedoteca, piscina com pequeno ofurô com espaço de deck e piscina para crianças, além de platôs ao longo do caminho para a praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário