Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2019

EM DIA COM O FESTURIS

O Evento - A Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 07 a 10 de novembro de 2019, em Gramado, já possui mais de 30 marcas consolidadas do mercado nacional e internacional confirmadas. Entre as empresas que estão contando os dias para a feira, estão a MGM Operadora e o Costão do Santinho, que participam há mais de 10 e 20 anos do evento, respectivamente.
Tradicional expositora do FESTURIS Gramado, a Mercatur Operadora participa da feira desde a segunda edição. "O FESTURIS está sempre trazendo novidades, seja quando falamos em expositores, destinos ou parceiros. Nunca interrompemos nossa participação, pois vemos que estar lá é super positivo. O envolvimento com trade, tanto do Rio Grande do Sul, quanto do Brasil todo eleva as expectativas de negócios", comenta Nirce Finkelstein, diretora da Mercatur.
Com a Marca Mercatur Premium, que atende as agências gaúchas no segmento luxo, a empresa participa desde a criação do Espaço Luxury e já confirmou presença para edição deste ano. "O segmento do mercado de luxo vem se especializando a cada dia mais, e trabalha não somente com consultorias, mas com operadoras e agências de turismo que trabalham com esse nicho de viagem. É uma especialização que requer muito estudo, muita pesquisa, novos conhecimentos, para atender a exigência desse público e para que o objetivo máximo seja alcançado. O mercado de luxo trabalha, principalmente, com experiências de vida", relata Nirce. A Mercatur Turismo é uma empresa do Rio Grande do Sul que atua no ramo do turismo há 45 anos. Em 2014, visando atingir os viajantes de alto padrão, a operadora lançou a marca Mercatur Premium, que desde então planeja viagens personalizadas, apostando em experiências de luxo.
O Espaço Luxury 2019 já conta com grandes marcas e entidades confirmadas como April Brasil Seguro Viagem, Norwegian Cruise, Hello Brazil, Hotel Casa da Montanha, Kangaroo Tours, Mercatur Premium, RCD Hotels, San Francisco Travel e Uneworld Trens de Luxo. 
A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo, atualmente o FESTURIS conta com os espaços: Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço Boutique; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding; Espaço Gastronomia, Espaço Termalismo e Bem-Estar e Espaço Viagem pela Cultura e Costumes.
O Espaço Termalismo e Bem-Estar é uma das novidades da 31ª edição da Feira em 2019. O novo espaço é coordenado em conjunto pela Rossi & Zorzanello, empresa que organiza o FESTURIS Gramado e a Catarina - Assessoria Comercial Marketing e Eventos. Segundo o executivo Sidicley Graciano, “este é um projeto diferenciado que trará ao FESTURIS uma tendência mundial. Hoje, o turismo nacional despertou para o termalismo, o turismo de bem-estar, com vários equipamentos turísticos e empreendimentos voltados a este nicho”. Segundo ele, o Brasil conta com oito estados que possuem equipamentos ou fontes de águas termais.
O objetivo é promover um espaço dedicado ao termalismo, terapias de bem-estar, turismo termal, negócios e conhecimento pertinente ao segmento. O termalismo no Brasil é conhecido mundialmente pela qualidade das suas águas, em sua grande maioria do Aquífero Guarani, considerada como uma das melhores águas termo minerais do planeta. Além disso, o país possui estâncias que abrigam os maiores complexos de águas sulforosas já conhecidas, fato que desenvolveu e criou infraestrutura para receber grande demanda de turistas que se deslocam com a finalidade da busca do bem-estar, do cuidado com a saúde e lazer.
O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo terá neste ano de 2019 a sua 31ª edição e ocupará 25 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado. A feira é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.
O evento também conta com o Meeting FESTURIS - Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do FESTURIS. Contando com diversos painéis de conhecimento, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário