Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2019

CORPUS CHRISTi - TRADIÇÃO DOS TAPETES COLORIDOS EM SANTANA DE PARNAÍBA

Tapetes
A cidade de Santana de Parnaíba, localizada a aproximadamente a 40 minutos da capital paulista, tem uma das comemorações de Corpus Christi mais conhecidas de todo o Estado de São Paulo. O local se tornou famoso graças ao tamanho, capricho e perfeição com que são feitos seus tapetes coloridos, que cobrem de serragem colorida aproximadamente 850 metros das ruas históricas do centro da cidade.
Este ano, a festa comemora 51 anos, reunindo milhares de turistas, que se deslocam à cidade para ver a decoração dos famosos tapetes, assistir às missas realizadas durante o dia e aproveitar o feriado nas feirinhas de gastronomia e artesanato que completam a festa.
Próximos dali, localizados no charmoso bairro de Alphaville, os empreendimentos hoteleiros administrados pela Atlantica: Quality Suites, Comfort Suites e Radisson Alphaville, são opção de hospedagem para os turistas que visitam a cidade. 
Durante o período de 20 a 23 de junho, os hotéis estarão com tarifas promocionais, justamente para proporcionar que mais visitantes possam conhecer de perto a cultura e o trabalho manual feito pela comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário