Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2019

GLOBALIA - PLANOS DE VOOS DE PASSAGEIROS NO PAÍS E OUTRAS NOVIDADES

Javier Hidalgo e Marcelo Alves Antônio
Identificar oportunidades de atuação e concluir rapidamente um plano de negócios para o Brasil. Essa é a meta estabelecida pela Globalia, responsável pela primeira aérea com capital 100% estrangeiro a obter autorização do governo federal para operar voos no Brasil. O anúncio foi feito na quinta-feira (30) ao presidente da República e ao ministro do Turismo pelo CEO da empresa, Javier Hidalgo.
Durante o encontro realizado no Palácio do Planalto, a cúpula da empresa espanhola informou que entre os estudos previstos estão as rotas que poderão ser comercializadas pela operadora. Há, ainda, a expectativa da companhia desenvolver no Brasil o modelo de gestão hoteleira já aplicado na Europa e no Caribe.
Na ocasião, Javier Hidalgo agradeceu ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, por esta "oportunidade histórica" e prometeu que a empresa vai contribuir para a criação de emprego, ajudando assim a cumprir a meta do Plano Nacional de Turismo de dobrar o número de turistas estrangeiros que visitam o país, chegando a 12 milhões, quase o dobro dos atuais 6,6 milhões.
A chegada inédita de uma empresa com capital 100% estrangeiro no país foi resultado de articulação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, em reunião realizada no início de maio, na Espanha.
INOVAÇÃO - Em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a Globalia criou o primeiro HUB Global de inovação no turismo - a Wakalua - uma plataforma que gera interação entre os setores públicos, privado, empreendedores e investidores para identificar as novas empresas que irão liderar a transformação do setor turístico no mundo.
Neste momento, a Wakalua está trabalhando junto à equipe técnica do Ministério de Turismo de Brasil e da OMT no desenvolvimento de um programa de grande impacto para o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor nesta indústria, que deverá ser anunciado nos próximos dias.
AUTORIZAÇÃO DE VOO - A Agência Nacional de Aviação Civil aprovou, no dia 22 de maio, a concessão para a Globalia Linhas Aéreas Ltda, grupo que administra a Air Europa, começar a operar rotas domésticas no Brasil.
Trata-se da primeira empresa aérea internacional constituída no Brasil com 100% de capital estrangeiro para operação regular de voos de passageiros no país. No mesmo dia, o Senado Federal aprovou a Medida Provisória 863/2018, que abre o mercado para a participação de 100% de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiras. A matéria aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
GLOBALIA - É o primeiro grupo turístico espanhol integrado, com faturamento de € 3,85 bilhões em 2018. Está presente em mais de 20 países e conta com 15 mil empregados em serviços de todos os segmentos do turismo. Possui uma série de companhias independentes, líderes em seus mercados, como a Air Europa (linha aérea), a Travelplan (operadora turística) e a Be Live (cadeia hoteleira), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário