Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

UMA SEMANA DE ATIVIDADES - TRÊS EVENTOS MOVIMENTAM O ARQUIPÉLAGO DE ILHA BELA

Praia do Curral - Ilha Bela - SP
Ilhabela, São Paulo, tem uma semana repleta de atividades para visitantes e moradores. O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura; o 24ª Festival do Camarão e o encerramento da 5ª edição do Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas compõem a tríade de atrações imperdíveis do arquipélago até depois de amanhã, domingo.
Realizado anualmente desde 2003, o Abeta Summit desembarcou em Ilhabela desde quarta-feira (14), no Esporte Clube Ilhabela, com número estimado em 400 participantes. O evento conta com ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos, a partir de ontem. 
O Abeta dias de experiências e atividades ao ar livre para os congressistas. Entre as opções de passeios e experiências oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela e empresários locais estão Caminhada (7km na Trilha do Baepi, 27km na Travessia do Parque e 12km na Bonete Mar e Terra); Cicloturismo (Pedalada Travessia do Parque); Náutico (vela oceânica, caiaque oceânico, Va'á – canoa polinésia, stand up paddle, flutuação com snorkel), canoagem e pedalada (Remo e Pedal) e turismo fora de estrada (Circuito do Gato e cachoeiras e Centro Histórico). Também está programada a atividade de turismo de Base Comunitária, com visita a Castelhanos (com direito ao prato típico Azul Marinho para o almoço). 
Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo a edição 2019 do Abeta Summit comemora 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O tema da celebração é '15 anos de Vida Natural', escolha alinhada com o slogan de Ilhabela: 'Vida Natural'. 
FESTIVAL DO CAMARÃO – Na 24ª edição, o Festival do Camarão começa  hoje- (16) e segue até o último domingo do mês (25), com opções desde pratos da cozinha contemporânea à tradicional caiçara. Diariamente, o cardápio dos restaurantes participantes terá opções divulgadas no guia do evento. No Centro Histórico da Vila, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 16 a 18 e 23 a 25 de agosto, abrigando espaços que servirão pratos à base do principal ingrediente.
O evento conta com intensa programação cultural, começando neste final de semana. Hoje, o Centro Histórico da Vila recebe as apresentações de Effe Brasil (18h) e Sandamí (20). A partir das 21h30 é a vez da aula-show da chef Carole Crema, um dos principais nomes da confeitaria brasileira e participante do programa 'Que Seja Doce', do GNT.
Amanhã, a cantora Larissa Cavalcanti abre a programação às 18h. Na sequência, às 19h, a chef Carina Manzoli (Famiglia Manzoli) apresenta sua aula-show. A chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai, 'fecha os trabalhos' às 21h30. No domingo, as apresentações musicais ficam por conta de Trio Brasil (18h) e Luciana Mello (20h). Os chefs convidados para compartilhar suas técnicas e dicas de receitas são Antônio Borges, do Quilombo Restaurante e Café (19h) e  Eudes Assis, do Taioba Gastronomia (21h30).
VERMELHOS – O Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas de Ilhabela segue com atrações culturais de alto nível, levando grandes nomes da música brasileira ao Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Hoje, a partir das 21h, o show 'Bossa Nova in Concert' contará com Carlos Lyra, João Donato, Wanda Sá e Paula Morelenbaum.
Na 5ª edição, o Festival de Vermelhos traz como novidade espaços criados para restaurantes, cafés e quiosques de souvenirs, o que permite as famílias passarem o dia todo envolvidas com o evento nos finais de semana. Amanhã, a partir das 11h, a pianista Sonia Rubinsky inicia a programação. Depois, às 16h, o show é o ´Voz e violoncelo', com Hamilton de Holanda, Zélia Duncan e Jacques Morelenbaum. A partir das 20h30 a Orquestra Jazz Sinfônica sobe ao palco. No encerramento do festival, domingo (18h), as atividades têm início às 11h, com o show 'Música Eletroacústica'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário