Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

31ª FESTIVAL DE BONECOS - QUATRO DIAS DEDICADOS AO ENCANTAMENTO EM CANELA

Peça de teatro “O Gigante Egoísta”
Vanderlei Inácio é um jovem antenado e consciente, mora numa rodoviária. Para melhorar o mundo, faz a sua parte e torna a cidade um pouco mais limpa e bonita; Espirro é uma gota que busca seu amigo perdido no rio. Para encontrá-lo, deve ultrapassar suas próprias dificuldades; Marilyn Monroe foi internada em uma clínica psiquiátrica. De lá, escreve uma carta ao seu psiquiatra, contando suas aflições. Histórias como essas, para crianças e adultos, estarão nos palcos abertos na Praça João Corrêa e Largo Benito Urbani, no centro de Canela, de quinta a domingo.
O 31ª Festival de Bonecos, iniciado ontem e terminando no domingo, 20,  mais uma vez chegou  para encantar e despertar a empatia por meio de tramas e personagens sensíveis, reflexivos e divertidos, com uma programação cuidadosamente selecionada pela experiente curadoria do evento.
As sinopses resumidas acima são das caixas de lambe-lambe do grupo Olho mágico, de Canela; e das peças Histórias D'Água, do grupo Khaos, de Canoas; e Marylin, do grupo Goliardos, também Canela. Além desses, outros 11 grupos representando cinco países estarão reunidos na cidade, apresentando variadas técnicas de manipulação, como marionetes, fantoches e bonecos de vara, aliadas a surpreendentes estilos narrativos.
Entre as atrações internacionais estão os grupos The Fifth Weel, da Alemanha; El Alma en un Hilo, da Argentina; Robert White, da Espanha e, Sociedad Antónima Artes cênicas, do Equador.
Um dos pontos altos do evento, o desfile de bonecos terá dupla edição este ano: sábado, às 14h30min e, no domingo, às 11h, entre a Catedral da Pedra e a  Praça João Corrêa. O palco principal conta com infraestrutura para proteger o público de chuva e vento. Em caso de baixas temperaturas, o festival irá distribuir mantinhas para todos os visitantes. São esperadas cerca de 15 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário