Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PERNAMBUCO LEVOU A NOVA MARCA A BUENOS AIRES

Estande de Pernambuco
Depois de ser premiado pelo estande mais criativo da 47ª Abav Expo Internacional, em São Paulo, Pernambuco participou, de 5 a 8 de outubro, da Feira Internacional de Turismo de América Latina, a FIT, na capital argentina, Buenos Aires. E mais uma vez, o espaço, assinado pela artista gráfica Joana Lira, se destacou como um dos preferidos do público: os cenários em madeira foram disputados para fotos, a partir dos elementos vazados que remetem à cultura, belezas naturais e história do Estado.  
A importância do visitante do País sede da FIT reforça o investimento feito pelo Governo do Estado, por meio da Empetur e da Secretaria de Turismo e Lazer, na FIT. Com apoio do Porto de Galinhas Convention Bureau e da Prefeitura de Ipojuca, Pernambuco apresentou folheteria específica em espanhol e uma equipe de atendentes capacitada para tirar todas as dúvidas dos visitantes do evento. O trade de Fernando de Noronha também se fez presente no estande.
NOVA IDENTIDADE VISUAL - Lançada oficialmente na Abav, em São Paulo, a nova identidade visual de Pernambuco se apresenta por meio de um alfabeto iconográfico completo, com elementos da cultura pernambucana bem destacados. Estão lá a sombrinha de frevo, o bolo de rolo, o maracatu rural, a igreja submersa de Petrolândia, a galinha de Porto de Galinhas e o Morro de Dois Irmãos, de Fernando de Noronha, além de diversos outros ícones que identificam a riqueza cultural de Pernambuco.
Para criar os elementos utilizados nos cenários em madeira e que ilustram o figurino da equipe presente à feira, além de todo o material gráfico, a pernambucana Joana Lira percorreu diversos municípios do Estado e equipamentos turísticos. A missão da artista com a nova identidade foi clara: criar algo que despertasse o sentimento de pertencimento do nosso povo, algo que tocasse forte à alma e representasse todo o orgulho de ser pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário