Cena de Fúria, da Carioca Lia Rodrigues |
Com o espetáculo “Fúria”, novo trabalho da carioca Lia Rodrigues Companhia de Danças, a Bienal Internacional de Dança do Ceará começa hoje na 12ª edição, que acontece em Fortaleza, até o dia 27 deste mês, e em Trairi (hoje e amanhã), Quixadá (24 e 25/10), Pacatuba (25/10), Itapipoca (25 e 26/10) e Paracuru (25 e 26/10).
Na festa de abertura da Bienal, no Órbita Bar, a atração é a paulista Mc Tha, que une funk e umbanda, pista e fé, e em seu primeiro álbum “Rito de passá” vem lotando casas de show no Brasil.
ABERTURA DA BIENAL - Com músicas do seu primeiro álbum “Rito de Passá”, a cantora paulista Mc Tha é atração na festa de abertura da XII Bienal Internacional de Dança do Ceará hoje, a partir das 22 horas, no Órbita Bar. Também se apresenta na festa o Coletivo Mamadeiras, do Ceará, que tem se destacado por movimentar a cena musical de Fortaleza com suas discotecagens focadas nas brasilidades e no pop.
A 12ª EDIÇÃO – Este ano, a Bienal Internacional de Dança do Ceará festeja 22 anos de existência. Considerada um dos mais importantes eventos de dança da América do Sul, chega à sua 12ª edição, celebrando as múltiplas formas de se fazer dança na atualidade. Na programação, espetáculos em teatros e espaços alternativos, além de shows, performances e festas em suas concorridas Fringes.
Do Brasil, participam mais de 25 espetáculos e artistas do Ceará e 11 de mais seis estados. A Bienal recebe ainda sete atrações internacionais de cinco países. Além do Theatro José de Alencar e Órbita Bar, a Bienal de Dança terá programação em espaços diversos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Dragão, Cena 15, Cineteatro São Luiz, Vila das Artes, Galpão da Vila, Centro Cultural Bom Jardim, Cuca Mondubim e Poço da Draga.
A XII Bienal Internacional de Dança do Ceará é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania – Governo Federal, da Indústria da Dança e da Proarte, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, via Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual). Apoio: Instituto Iracema. Agradecimentos: Enel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário