Passeio Publico |
Será no próximo domingo, 2, no Passeio Público de Fortaleza a primeira apresentação do projeto “Choro na Rua – Fortaleza”. Composto por renomados músicos da cena local, o grupo se apresentará sempre no primeiro domingo de cada mês, das 15h30 às 17h30, no restaurante Café Passeio, situado na agradável praça.
O “Choro Na Rua – Fortaleza” busca levar o estilo musical genuinamente brasileiro a públicos maiores por meio de apresentações fora dos ambientes formais. A iniciativa é inspirada no movimento de mesmo nome existente no Rio de Janeiro e criado em 2016 pelo trompetista Silvério Pontes. Com o incentivo e o apadrinhamento de Silvério, o músico cearense Jean Ximenes traz a ideia para o Ceará em 2020.
Os integrantes do “Choro na Rua – Fortaleza” são: Jean Ximenes (clarineta), Samuel Rocha (violão de sete cordas), Felipe Bastos (bandolim), Cleylton Gomes (flauta), Bob Mesquita (saxofone), Rômulo Santiago (trombone), Lauro Viana (cavaco), Marcelo 21 (percussão) e Fernando do Pandeiro (pandeiro).
A nova atração musical se soma ao já tradicional “Passeio Instrumental”, evento em que se apresentam músicos com repertório de samba e chorinho durante o horário de almoço, aos sábados e domingos, das 12h às 15h.
EM OBRAS - Bem tombado em esfera municipal e federal, o Passeio Público passa por obras de requalificação. O restaurante Café Passeio e sua programação musical, no entanto, funcionam normalmente. Iniciadas em novembro de 2019, as alterações preveem para a praça novo paisagismo, requalificação das calçadas, restauro das estátuas e demais elementos históricos, além de melhorias de acessibilidade. Equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a Praça dos Mártires, também conhecida como Passeio Público, foi inaugurada em 1864 e é considerada a praça mais antiga de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário