Iniciamos o artigo, desta semana, afirmando que qualquer iniciativa, com ética, profissionalismo e transparência, tanto do Poder executivo, quanto da privada, em prol do desenvolvimento racional e sustentável do turismo cearense, que não venha a prejudicar o meio ambiente, receberá nossos aplausos.
Ante o mencionado, somente nos resta elogiar a decisão do governador Camilo Santana e do secretário estadual do turismo, arquiteto Arialdo Pinho, que confirmaram o funcionamento, a partir de 1° de fevereiro de 2020, de voos semanais diretos de Fortaleza-CE. Ficam, pois, registrados os parabéns a essas autoridades e à empresa aérea Gol.
De acordo com informação governamental, os voos são destinados para os municípios de Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati, Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Natal (RN), com três frequências diárias, sendo as rotas operadas pela Gol Linhas Aéreas.
Entusiasmado com a boa notícia, transcrevemos, na íntegra, o que disse o governador Camilo Santana: “Pra nós, essa conquista é muito importante, porque vamos interiorizar a conectividade do nosso hub, em Fortaleza, para oito cidades do Ceará. Vamos poder comprar uma passagem de Crateús para Paris, por exemplo. Ampliando as possibilidades para os cearenses.”
A respeito da operação da companhia aérea Gol, enfatizou o governador ser uma grande parceira do Estado, que tem crescido à frente do Brasil no turismo. Destacou, ainda, que os voos movimentarão a economia, gerando mais empregos e renda para o cearense.
Segundo foi anunciado por Camilo Santana, tendo a seu lado o secretário Arialdo Pinho (cabeça-pensante do turismo na área pública estadual), haverá 48 frequências semanais, no Ceará, operados por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, com capacidade para nove passageiros. Já os voos, para Juazeiro do Norte, são com aviões da VoePass (ATR 72), que podem conduzir até 72 passageiros.
Bem! Pela parceria, os cearenses poderão sair de Iguatu para Tóquio, graças às conexões do hub Air France/KLM e Gol. Já Cláudio Borges, diretor de Relações Institucionais da Gol, assim se manifestou: “Com essa nova fase, vamos dar acesso ao transporte aéreo a várias pessoas que não tinham essa possibilidade”, pontuou. Obrigado pela leitura e excelente fim de semana, amigo (a) leitor(a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário