A prova de carros, quadriciclos, UTVs da 33ª edição do Rally Cerapió, tradicional prova off-road começou na terça-feira (28) com o percurso de 358 quilômetros entre Fortaleza e Sobral, no Ceará. O grande desafio foi encarar as trilhas cheias de lama, devido às chuvas dos últimos dias na região. Além disso, muitos balaios e médias apertadas foram o destaque do início da competição.
Nesta edição, o Rally Cerapió movimenta competidores de 22 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de estrangeiros, reunindo no total 417 participantes inscritos, sendo 150 nas bikes, 140 nas motos, 98 nos carros, 24 nos UTVs e cinco nos quadriciclos.
A prova também aquece o turismo e economia da região. Em diversas cidades, aumenta o movimento do comércio durante a passagem da prova. São hotéis com todos os quartos ocupados; postos de gasolina com cerca de 65 mil litros de combustível são consumidos, além de bares e restaurantes abastecidos para suprir a demanda de um a caravana de mais de mil pessoas. Em Teresina, por exemplo, 62% dos leitos de hotéis e pousadas ficam ocupados nos dias em que a prova passa pela capital.
DUELOS - A competição continua com sensacionais duelos entre os competidores dos vários segmentos., Na quarta-feira, a caravana do Rally Cerapió partiu de de Sobral e entrou no Piauí até chegar em Pedro II (PI). Serão 282 quilômetros de percursode um total de 1.000 durante quatro dias de competição, até terminar hoje em Teresina, hoje Além de carros, quadriciclos e UTVs, a prova conta com a disputa de bikes e motos.
O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário