Registro da oficina gastronômica |
A linda arara-canindé vem num rasante comer a alimentação oferecida pelos tratadores mirins. Enquanto isso, a equipe infantil de chefes de cozinha prepara pratos deliciosos que foram apresentados na oficina gastronômica “Sabores da Mata Atlântica”. Assim terminou mais uma Colônia de Férias do Parque das Aves.
Esse ano, 24 crianças de 7 a 10 anos aproveitaram parte das férias escolares ao ar livre e participaram de atividades que envolveram contato direto com a natureza. Durante os cinco dias de Colônia de Férias, as crianças brincaram, pularam, riram, fizeram amizades, resolveram desafios e conheceram mais sobre o trabalho do Parque das Aves e a importância da Mata Atlântica.
Um dos objetivos desta experiência foi colocar a natureza como espaço para as crianças explorarem os sentidos, descobrirem o novo, aprenderem brincando e observando. A atividade “Um dia de tratador” começou com um bate-papo com o zootecnista do Parque das Aves sobre a importância de uma alimentação adequada para os animais. Em seguida, as crianças foram até os recintos das aves e auxiliaram os tratadores a servir sua alimentação. Foi o que aconteceu com Osni Henrique Nunes. Curioso e apaixonado pela mata, o menino de 10 anos aprendeu os segredos da gastronomia da Mata Atlântica, e a identificar e cuidar de diversas aves.
Durante a Colônia de Férias, que terminou na sexta, 24 de janeiro, as crianças também aprenderam sobre a importância do bem-estar animal e confeccionaram pingentes e móbiles, enriquecimento ambiental que diverte as aves. E elas puderam observar a interação das aves com os itens que produziram, e fizeram anotações sobre seu comportamento.
O PARQUE DAS AVES - Com 25 anos de atuação e 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo um dos atrativos mais visitado de Foz do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário