Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMEÇOU A 2ª ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR


Desde ontem, os melhores kitesurfistas nacionais das categorias Freestyle, Waves e Regata estão em disputa na Barra do Cunhau, Rio Grande do Norte. É a disputa da Segunda Etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011. Até domingo (11/09), quem comparecer à Praia do Pontal poderá conferir um verdadeiro balé das pipas coloridas no evento, que acontece pela primeira vez na região. Após o tour, são os ases do Freestyle mundial que invadem a Praia do Pontal para o Kitesurf Wind Riders, a 9ª etapa do Campeonato Mundial 2011 da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), de 14 a 18/09.
Após a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour, novos talentos surgiram o que promete deixar a briga pela liderança ainda mais emocionante. No Freestyle, vitória do cearense Eudázio da Silva e Bruna Kajiya (SP), que além do Brasileiro, competirä o Circuito Mundial. Já na Regata, modalidade mais olímpica do Kite, foram os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião que conquistaram as primeiras colocações. No Waves, os irmãos Milla e Fillipe Ferreira garantiram a dobradinha carioca.
Para completar o show oferecido pelos velejadores, o cenário não podia estar melhor. Os ventos estão fortes e constantes oferecendo boas condições aos atletas participantes das competições.
A etapa brasileira do Mundial da PKRA terá mais de 90 competidores de 17 diferentes países, todos competindo pelo Freestyle. Entre eles, representando o Brasila estão Bruna Kajiya (SP) e Reno Romeu (RJ) que, em busca de uma melhor posição no ranking (terceiro e sétimo lugares, respectivamente), irão enfrentar Youri Zoon, da Holanda e Gisela Pulido, da Espanha, campeões por atencipação do Kitesurf  Wind Riders.
Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 27 a 30 de outubro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
O evento é uma realização da Dream Factory Sports e a  parte técnica está a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011. O patrocínio é da Volkswagen,

Nenhum comentário:

Postar um comentário