Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VAI ATÉ DOMINGO A XV BIENAL DO LIVRO RIO


Com a participação de quase 200 autores nacionais e mais de duas dezenas de  estrangeiros, a 15ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro começou no último dia 1º  e irá até depois de amanhã, domingo.  A
Durante todos dias, o evento vem sendo bastante movimentado aguardando-se até o dia 11 a presença de  cerca de 640 mil visitantes. Aguarda-se que at´pe o final, serão lançados na Bienal  cerca de mil títulos, com expectativa de venda de 2,5 milhões de livros. Expositores de editoras e livrarias nacionais, representantes de editoras internacionais e autores independentes, além de bibliotecas, institutos, fundações e outras entidades ligadas diretamente à cultura e à educação estão participando ativamente da Bienal
SALA DE LEITURA INTERATIVA
Nomes destacados  no cenário nacional e internacional durante todos os dias da feira estão em contato com o público, tais como Anne Rice (autora do romance Entrevista com o vampiro); Gonçalo M. Tavares, um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa contemporânea; e William P. Young, autor do best-seller A cabana. Entre os brasileiros, encontram-se Luis Fernando Veríssimo, Ferreira Gullar, Zuenir Ventura e Ruy Castro.
A programação inclui debates, palestras, leituras encenadas e atividades para o público infanto-juvenil. Paralelamente, mais de 950 expositores realizam atividades próprias, como lançamentos de livros e sessões de autógrafos.
A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro ocorre a cada dois anos. A primeira edição do evento foi realizada em 1983. O apoio sob forma de patrocínio do BNDES busca promover o acesso à cultura e estimular a produção e difusão literária, incitando o fortalecimento e a consolidação da cadeia produtiva do setor editorial no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário