Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HOMENAGENS NOS 399 ANOS DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO


São Luís completou 399 anos ontem no dia 8 de setembro. Muitas foram as manifestações do povo, autoridades e empresas, entre as quais a exposição fotográfica que promoveu a Allia Hotels, mostrando as belezas naturais e a diversidade cultural da cidade que foi fundada por franceses, invadida por holandeses e colonizada por portugueses.
Prefeitura de São Luís preparou uma grande festa na Praça Maria Aragão
A mostra “Autorretrato”, inaugurada no dia 5 de setembro, reúne registros fotográficos de Antônio Marcos, do Marcu's Studio, de Veruska Oliveira e de Thiago Veloso nos hotéis Solare Suítes Number One, Expresso XXI Saint Louis e Solare PraiaBella Hotel durante todo o mês de setembro. “.
A capital maranhense possui um famoso conjunto arquitetônico, que forma o Centro Histórico da cidade, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, e que remete à um passado de riqueza em que barões e prósperos comerciantes acumularam fortunas. Tombado em 1997 como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o acervo colonial abriga, atualmente, lojas, cinemas, museus, teatros, bares, restaurantes e hotéis. O rico acervo histórico, no entanto, não é o único atrativo da capital. S. Luís também abriga belas praias e diversas manifestações culturais, como tambor de crioula, bumba-meu-boi do Maranhão, blocos tradicionais, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário