Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

COMEÇOU ONTEM EM GRAMADO O FESTURIS


Homenageados na abertura do FESTURIS

Ás 20 horas de ontem, no Palácio dos Festivais, houve a solenidade de abertura do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris), um dos maiores acontecimentos do turismo de evento do País. Após os discursos de Marta Rossi, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da secretária de turismo do RS, Abigail Pereira e da secretária nacional de políticas publicas de turismo do Mintur, Isabel Mesquita de Oliveira, houve a entrega do Troféu Amigos do festivas a 11 personalidades que, de alguma forma, sempre prestigiaram o evento.
Hoje e amanhã serão realizados workshops no Festuris, com início dos trabalhos, às 9 horas, no Centro de Convenções do Serrano Resort, com 16 participantes, entre painelistas e moderadores. Também, às 15 horas, o seminário “Turismo de Negócios e Eventos – Cenário Atual e Tendências”, com o professor-doutor Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur. Os workshops ocorrem na Sala de Workshops do Serra Park, a partir das 14h30.
A Festuris, com mais de 1,8 mil marcas e 360 stands, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais.  Deve receber mais de 14 mil profissionais. No dia 19, as visitas serão das 14 às 19 horas.
Para se ter idéia da grandiosidade da Feira, acrescente-se que a Rodada de Negócios Sebrae está com mais de 30 inscritos,   envolverá segmentos específicos do mercado, em ter os quais tecnologia, turismo de pesca amadora, turismo religioso e enoturismo. Estão previstas 96 reuniões, nos dias 18 e 19, das 14 horas às 18h30.
Estão à frente do Festival de Gramado os diretores Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi.  Estão à frente do Festuris
Prosseguindo na campanha de promover o turismo do Ceará, estarão no Festival de Gramado representações da Setur e Setfor, com vasto material de divulgação dos nossos melhores destinos turísticos, inclusive apresentando o que será Fortaleza e o Estado como um todo, quando da realização das Copas das Confederações e do Mundo.  Acontecer
CONGRESSO- Local: Centro de Convenções do Serrano Resort - 18 de novembro
9 horas – Painéis“REORDENAÇÃO DO MERCADO, O FUTURO DA ECONOMIA TURÍSTICA MUNDIAL”, “POSICIONAMENTO - POTENCIALIZAÇÃO DE IMAGEM E REPOSICIONAMENTO DE MARCA”,  “RESPONSABILIDADE CIVIL NA ATIVIDADE TURÍSTICA”, “COMPETITIVIDADE E QUALIFICAÇÃO”, "UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO FERRAMENTA DE COMPETIÇÃO NO MERCADO GLOBAL",  “TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES DO MERCADO”:
 “TURISMO DE LUXO”, .“TURISMO SAÚDE - CLUSTER - ALIANÇA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO”,  “TECNOLOGIA - ESTRATÉGIAS DE SUCESSO APLICADAS AO TURISMO”,  “COMO LIDAR COM AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS”,  “REDES SOCIAIS”
 WORKSHOPS - Local: Serra Park – Sala de Workshops -14h30 - "USHUAIA, UM PARAÍSO NO SUL – AVENTURA E EMOÇÃO NO CONFIM DO PLANETA”, "AS MUITAS FACES DA EUROPA – SUÍÇA, GRÃ-BRETANHA, ALEMANHA, REPÚBLICA TCHECA E CROÁCIA”, - "EXTREMOS DO PLANETA - DO ÁRTICO À ANTÁRTICA",“MERCADO LGBT E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS”
19 de novembro - “APRESENTAÇÃO DA REDE DE AGÊNCIAS RECEPTIVAS DE PORTO ALEGRE”, - “LANÇAMENTO BENTO GONÇALVES 2012 – APRESENTAÇÃO DE NOVIDADES E PORTFÓLIO DE PRODUTOS TURÍSTICOS”, - "VISIT ORLANDO”, SUDARYOMO HARTOSUDARMO – Embaixador da Indonésia
SEMINÁRIO - Local: Serra Park – Mezanino- hoje, 18 às  15 horas – Turismo de Negócios e Eventos – Cenário Atual e Tendências - Professor Eduardo Sanovicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário