Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA EM BLUMENAU


Várias cervejarias participarão do evento

Para mostrar o crescimento das cervejarias e divulgar o produto como um item gastronômico, a cidade de Blumenau, Santa Catarina, realiza a partir de ontem e até Amanhã, 19, o Festival Brasileiro da Cerveja,
Mais de 70 expositores participam do evento, entre cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros e fornecedores para o mercado de cervejarias. Além disso, lá estão seis palestras nacionais e internacionais e seis restaurantes, com 12 atrações musicais em apresentação.
O presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, explica que o Festival é mais uma das demonstrações de que a região merece o título de Capital Nacional da Cerveja”.
Hoje, Cilene Saorin, que leciona na Escuela Superior de Cerveza y Malta, falará sobre Sommeliers de cerveja pelo mundo e a harmonização com cerveja na gastronomia. O autor do livro Larousse da Cerveja, Ronaldo Morado, é o segundo palestrante da noite com o tema História da cerveja no Brasil.
ATRAÇÕES MUSICAIS - O cardápio musical do Festival Brasileiro de Cerveja tem 12 atrações,  que vão do rock'n'roll ao samba, passando pelo blues e pelo chorinho. Entre os destaques estão as bandas Os Chefes (rock'n'roll), Star Beetles (cover da banda britânica), Alegria do Choro (tradicional grupo de chorinho da região) e Adriano Grineberg (blues). Outra atração é o show nacional com os Demônios da Garoa, um dos mais tradicionais grupos de samba do Brasil. Há 67 anos em atividade, eles estão no Guiness Book como mais antigo grupo vocal em atividade no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário