Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CRATEÚS É CIDADE CENTENÁRIA


Praça da Matriz e a Coluna da Hora

A data do centenário da cidade de Crateús, 15 de novembro, mobilizou os filhos da terra que,  com a Prefeitura, se envolveram e realizaram ações comemorativas à data. Uma das maiores manifestações foi o evento "Arte na Praça", que aconteceu todos os meses na Praça Gentil Cardoso, se estendendo por toda aquela área conhecida como "corredor cultural".
Além das apresentações artísticas, culturais e humorísticas, sempre enfocando um tema específico de destaque na cidade, a Secretaria de Cultura preparou uma homenagem para crateuenses que atuam em alguma área específica.. Receberam a comenda do centenário profissionais que trabalham na cidade e também alguns que residem em outros lugares.
A Rádio Vale do Rio Poty  levou ao ar, às segundas-feiras, um quadro de entrevistas dentro do “Programa Falando Francamente”, o de maior audiência da emissora. O jornalista Edmar Soares, um dos homenageados desta edição, residente em Brasília há mais de 20 anos, conduziu uma entrevista, destacando conterrâneos que moram na capital federal e que se tornaram personalidades. O quadro  repercutiu na cidade e região.
Foram entrevistados o escritor João Bosco Bezerra Bonfim; Ana Clévia Guerreiro Lima, que ocupa o cargo de coordenadora geral de regionalização no Ministério do Turismo; Fernando Mariano, funcionário no Tribunal de Contas da União; o ex-senador e deputado constituinte José Lins e a funcionária do Banco do Brasil, Socorro Sales, entre outros nomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário