Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MINAS TURISMO GERAIS

                                      jornalista Sérgio Moreira      sergmoreira@ig.com.br
Viagem no tempo - A tradição da Maria Fumaça e todo o complexo ferroviário de Tiradentes/São João del Rei são motivo da visita de milhares de turistas todo ano . A velha locomotiva faz parte do patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais. Inaugurada em 1881, por D. Pedro II, a Maria Fumaça é a única locomotiva a vapor em atividade no mundo que ainda roda em bitola de 76 cm. Ela realiza o percurso de 12 km entre São João del Rei e Tiradentes, passando pelas estações que preservam a arquitetura do século XIX e ajudam a resgatar o contexto histórico da viagem. A Ferrovia Centro Atlântica - FCA assumiu em setembro de 2001, a operação deste complexo ferroviário com o objetivo de manter vivo este símbolo da memória ferroviária.
EFESTIVAL GASTRONÔMICO -  O Belo Horizonte Othon Palace traz o Chef Jean Yves Poirey para o Festival Gastronômico - Wine Dinner, que será realizado no Restaurante Varandão, entre os dias 24 e 26 de novembro. O evento acontece entre 19h às 23h e é integrado por jantares harmonizados com vinhos franceses. O Varandão fica no 25º andar do Belo Horizonte Othon Palace e oferece uma das vistas panorâmicas mais privilegiadas da cidade
   Circuito Cultural  A  parceria com instituições privadas possibilitou a transformação dos prédios públicos da capital mineira em centros de cultura.   A transformação da Praça da Liberdade em um grande conjunto cultural, formado por 13 espaços, entre museus históricos, artísticos e temáticos, bibliotecas e centros para oficinas, cursos e ateliês.  Todos dentro de um novo conceito de museus construídos pelo Governo de Minas em parceria com empresas. Museus interativos, voltados à população, especialmente para a população escolar, aos  estudantes. Já estão em funcionamento o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, o Museu das Minas e do Metal e o Memorial Minas Gerais- Vale.. Em 2012 deve ser inaugurado o Centro Cultural Banco do Brasil e até 2014 todo o conjunto deve estar pronto, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade se transformará no maior complexo cultural do Brasil.
6º ENCONTRO DA HOTELARIA MINEIRA-  Em comemoração ao Dia Nacional do Hoteleiro, 9 de novembro, Marcos Valério Rocha, promoverá o 6º Encontro da Hotelaria Mineira, principal evento gastronômico da hotelaria do Estado.  O evento reunirá os chefs de cozinha dos principais hotéis da capital e do interior de MG e está acontecendo ontem e hoje 18 de novembro, no Imperador Eventos. O auge do 6º Encontro será hoje, a partir das 19 horas, em noite só para convidados, na qual 11 chefs de restaurantes de hotéis servirão suas especialidades em forma de menu degustação.
O governador Antônio Anastasia em conversa com o jornalista Sérgio Moreira durante a posse do CEPPO-Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares de Minas Gerais na Assembleia Legislativa
Apoio do turismo - O evento tem como objetivo divulgar e resgatar o glamour de se freqüentar os restaurantes dos hotéis, que possuem ambientes qualificados, excelente gastronomia e preços acessíveis. O 6º Encontro da Hotelaria Mineira é realizado pela Mensagem e Imagem Consultoria e Eventos, e tem o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SINDHORB), da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Empresa Municipal de Turismo de BH (Belotur), e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário