Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FORTALEZA CONVENTION NEWS

1º CAFÉ CONVENTION 2012
No dia 11 deste mês na sede da ABIH o Convention Bureau promoveu o 1° Café Convention de 2012, que contou com a presença maciça da hotelaria e dos representantes da SETUR, SETFOR e Centro de Convenções do Ceará. Foram tratados assuntos como a atualização do Calendário de eventos nacionais e internacionais; os  que estão em captação neste ano e nos próximos; a continuidade da campanha Convention Max; os  Noite de Fortaleza realizado pela SETFOR em parceria com FC&VB nas principais cidades emissoras de turistas para Fortaleza e finalizando a apresentação da empresa ECOCOLETA, que tem como objetivo incentivar a coleta seletiva nos hotéis para uma melhor conscientização ambiental. Após a apresentação do Convention a ABIH divulgou o calendário dos Road Shows 2012 que vão ser  realizados  nas várias regiões do Brasil.
Auditório da ABIH  na apresentação do 1° Café Convention 2012
COMITIVA DA FENACTUR VISITA CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ
No dia 12 de janeiro Fortaleza recebeu a comitiva da FENACTUR – Federação Nacional de Turismo, composta pelo presidente Michel Tuma Ness; pelo Diretor da FENACTUR, Carlos Alberto de Sá e pela executiva e organizadora de eventos, Isa Garbin, que vieram fazer uma visita técnica ao Centro de Eventos do Ceará. A comitiva foi recepcionada pelo Secretário de Turismo do Estado Bismarck Maia, pelo presidente do Fortaleza Convention Bureau, Colombo Cialdini e pelo presidente do SINDETUR-CE Edmilson Rodrigues. Após conhecerem o equipamento do Centro de Eventos, o Acquário Ceará e as diversas obras realizadas pelo Governo do Estado, os visitantes ficaram bem impressionados com o que viram e afirmaram unanimemente que o Ceará ficará inserido no cenário nacional e internacional dos grandes eventos.
Edmilson Rodrigues (Presidente do SINDETUR-CE); Isa Garbin (Executiva e Organizadora de Eventos); Colombo Cialdini (Presidente do FCVB); Bismarck Maia (Secretário de Turismo do Ceará); Michel Tuma Ness (Presidente da FENACTUR);e Carlos Alberto de Sá (Diretor da FENACTUR), em visita ao Centro de Eventos do Ceará.
PRESIDENTE DO FC&VB PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DO COMÉRCIO E SERVIÇOS
O Presidente de Fortaleza Convention Bureau, Colombo Cialdini, participou no dia 15 deste mês no Palacio da Abolição da reunião, seguida de almoço, da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Comércio e Serviços. Na ocasião foi entregue um documento pelo Presidente da Câmara Setorial, Honório Pinheiro, ao Governador Cid Gomes, contendo as reivindicações do Setor. O Presidente Colombo Cialdini, afirma baseado nas pesquisas do setor, que o comércio é o mais beneficiado com a vinda do turista para o Estado, ficando em média com 28% do gasto per capta, daí a importância de melhorar a integração e as parceiras entre os setores do comércio e do turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário