Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

COMITIVA DA FIFA E DO COMITÊ ORGANIZADOR GOSTOU DO QUE VIU


Ferrucio, Ronaldo e Jérôme

Uma comitiva comandada pelo sr. Jérôme Valcke, Secretário Geral da Federação Internacional de Futebol Association - FIFA, e pelo ex-atleta Ronaldo Nazário, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local,  esteve, ontem, em Fortaleza a fim de inspecionar as obras do Estádio Plácido Castelo, um dos palcos das copas das Confederações e do Mundo. Acompanhados de autoridades locais e da imprensa, entre os quais Ferrúcio Feitosa, secretário da Copa, eles estiveram no Castelão e sentiram de perto que as obras estão bem adiantadas, com conclusão dentro do cronograma antes apresentado. 
Jérôme Valcke e Ronaldo visitaram também o futuro Centro de Eventos do Ceará, na companhia do governador Cid Gomes e, entre outras autoridades, dos secretários Bismarck Maia, do Turismo, Adail Fontenele, da Infraestrutura, e Ferrúcio Feitosa. Ali, verificaram que a obra está quase concluída, tecendo então muitos elogios ao equipamento que será um marco para o turismo do Estado. O Secretário da FIFA, bastante empolgado, chegou a conjecturar que a ExpoCerá poderia até  ser a sede do sorteio das chaves da competição internacional  e do banquete oficial de inauguração dos jogos. O ex-jogador Ronaldo gracejou, falando sobre o calor de Fortaleza, dizendo que seria o ideal colocar os selecionados europeus para jogarem no Castelão.
Jérôme Valcke, que está no Brasil durante esta semana, já se encontra em Salvador com a mesma missão de visitar as obras programadas para as Copas das Confederações e do Mundo e os pontos estratégicos das cidades-sede. Ele está preocupado com o andamento do projeto de Lei Geral da Copa, pendente de votação no Congresso Nacional, a qual elenca a responsabilidade civil da União em relação ao evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário