Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MISSÃO DE EMPRESÁRIOS EM CABO VERDE

Praia, Capital de Cabo Verde

Uma missão de empresários e representantes de instituições brasileiras vai se deslocar no próximo mês para Cabo Verde. A comitiva ficará naquele país de 17 a 24 de maio, quando terá a oportunidade de discutir a aproximação do porto de Fortaleza, no Ceará, ao da Cidade de Praia, capital caboverdeana, para encurtar a rota que liga os dois países.
A possibilidade do projeto se tornar realidade é grande, segundo o presidente da Ceará Trade Brasil e da Câmara Brasil Angola no Ceará, Roberto Marinho, que considera a logística complicada, mas não descarta seu êxito. Para ele o objetivo é transformar Cabo Verde em nosso cliente forte para fazer o transporte de carga, ligando a capital cearense ao país africano em apenas cinco dias, o que hoje é feito em 55.
Em janeiro deste ano, um grupo de brasileiros já esteve em Cabo Verde  para fazer um estudo sobre a concentração de carga, o que gerou a assinatura de um acordo de cooperação entre a Companhia Docas do Ceará e a caboverdeana Enapor a fim de viabilizar o início de uma rota marítima direta entre os dois centros. Esperam as partes que ainda este ano possam colocar em funcionamento essa linha marítima, principalmente a partir do pacote de medidas anunciado pelo governo do Brasil, de incentivo às exportações
A comitiva será formada por um grupo de 15 a 20 pessoas, entre elas membros da diretoria da Companhia Docas, da Comissão de Comércio Exterior, das câmaras Brasil-Portugal, Brasil-Angola e Brasil-Moçambique no Ceará, assim como do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará/Centro Internacional de Negócios e empresários, do Sindicato das Indústrias, assim como empresários de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário