Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

EM MAIO E JUNHO MUITO HUMOR EM MARANGUAPE

Homenagem a Chico Anysio

Muito humor e riso vão marcar o IV Festival Nacional de Humor, que acontecerá de 31 de maio a 02 de junho em Maranguape, Ceará. O lançamento oficial da edição deste ano aconteceu no Dia do Humorista, 12 de abril, com shows de André Lucas e do grupo cearense Quarteto em Rir, no Teatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos. Com os ingressos esgotados, um telão foi instalado ao ar livre, em frente ao teatro. O acesso ao teatro foi mediante a troca de alimentos por um ingresso. Foram arrecadados 687Kg, doados a três instituições beneficentes do município.
PROGRAMAÇÃO - Nos três dias que antecedem o evento - 28, 29 e 30 de maio -  acontecerá o Pré-Festival, com apresentação de Teatro de Bonecos às 9h e às 14h30 em escolas municipais. À noite, 19h, haverá Sessão do Riso em distritos de Maranguape.
De 31 de maio a 02 de junho,  acontece o Festival, com espetáculos, oficinas, exibição de filmes e cortejo. A programação será ao longo de todo o dia, a partir das 9h da manhã, em diversos espaços da cidade, com acesso gratuito.
Durante o dia, haverá as apresentações Cumadi do Humor, em escolas e praças de diversos bairros, e Humor de Feira, na rodoviária e mercado; Sessão do Riso, no Teatro Pedro Gomes de Matos; e Oficinas, na Sociedade Artística e na Biblioteca Municipal. No fim de tarde terá Cortejo nos trés dias pelas ruas do Centro. À noite, a partir 19h30, começa a programação na Praça Capistrano de Abreu, com apresentações de artistas de Maranguape, Mostra de Novos Talentos, shows de humoristas convidados e musicais.
O FESTIVAL - Criado em 2009, como homenagem a Chico Anysio, um de seus filhos mais ilustres, o festival dá nome e forma ao troféu concedido aos vencedores. A realização é da Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC, e da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape – APAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário