Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ADENAUER GOES É SECRETÁRIO DE TURISMO DO PARÁ


O governador Simão Jatene formalizou no último dia 2,  no Palácio dos Despachos, convite oficial para que Adenauer Góes (foto) seja o secretário de Estado de Turismo do Pará. Na oportunidade também houve a formalização de que Socorro Costa, administradora e especialista em gestão pública, assume a presidência da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em substituição a Adenauer. 
Na terça feira passada, 17, terça-feira, dia 17, o DOE publicou o decreto do governador Simão Jatene nomeando o médico e gestor público Adenauer de Oliveira Góes o primeiro secretário de turismo do Pará. Na oportunidade também houve a formalização de que Socorro Costa, administradora e especialista em gestão pública, assumirá a presidência da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em substituição a Adenauer.
A Setur conduzirá as áreas de desenvolvimento e fomento do turismo paraense a partir das políticas públicas de investimento no setor. Na Paratur ficam concentradas as atividades relacionadas à promoção e marketing do turismo paraense. O Pará, que em 2011 fechou o ano com a vinda de mais de 770 mil turistas contra 600 mil em 2010, com a criação do Sistema de Gestão do Turismo (Segetur), que integra Paratur, Setur, Fomentur (Forum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará) deve dar um salto nesses números até 2020, em especial devido ao Plano Estratégico de Turismo do Pará, lançado por Simão Jatene no final de 2011. 
FOMENTUR – Atualmente presidido pelo gestor da Companhia Paraense de Turismo, o Fomentur tem por finalidade auxiliar o Secretário de Estado de Turismo na proposição da Política Estadual de Turismo e na execução de ações estratégicas de turismo do Estado do Pará, bem como dos programas, projetos e atividades deles derivados. É formado por mais de 40 entidades de classe e representativas do poder público, imprensa, setor empresarial e organizações não governamentais, 
A estrutura da  Secretaria de Estado de Turismo (Setur) envolve 64 cargos comissionados, entre secretário, assessores, gerentes, diretores e técnicos.  Os recursos previstos para funcionamento inicial da Setur somam R$ 3.487.870,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário