Na última segunda-feira (16), em Brasília, houve reunião entre MTur e representantes das secretarias estaduais de Turismo. Na ocasião, o Mintur indicou sessenta e cinco destinos considerados indutores da atividade turística no Brasil como contemplados direta ou indiretamente pelo Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Ao todo, terminais de mais de 200 municípios brasileiros serão construídos, ampliados ou modernizados. Além da qualificação em infraestrutura, o plano deve acrescentar também investimentos em processos de gestão. Segundo o gerente de Política de Serviços Aéreos da SAC, Gustavo Fleury, a meta é ampliar de 71% para 94% o percentual de brasileiros atendidos por aeroportos no país.
O estudo analisou cerca de 150 municípios brasileiros atendidos pela aviação regular no país, quantidade de rotas disponíveis, infraestrutura dos terminais e critérios de acessibilidade (integração com outros modais de transporte). O plano está sendo preparado pela SAC com a participação do MTur, MPOG, Anac, Infraero e governos estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário