Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ARACATI É A NOVA PORTA DE ENTRADA DE TURISTAS

Expedito Costa, Domingos Filho, Cid Gomes,
Gastão Vieira e Bismark Maia

Aracati viveu na manhã de sábado um marcante momento.  Houve a inauguração festiva do seu grande aeroporto, denominado de Dragão do Mar, filho da terra e um dos ícones da história do Ceará. 
Prestigiaram a solenidade, além do Governador Cid Gomes e do Ministro do Turismo Gastão Vieira, o vice-governador Domingos Filho; os secretários estaduais Danilo Serpa (Gabinete do Governador), Adail Fontenele (Infraestrutura), Ferruccio Feitosa (Secopa), e Sérgio Azevedo (DER); os deputados federais Danilo Forte, José Airton; e os deputados estaduais Betherose e Lula Morais; o prefeito de Aracati, Expedito Ferreira;  representação da Força Aérea Brasileira e do diretor de manutenção da TAM Aviação Executiva, Rodrigo Fajardo, do Aero Clube do Ceará,  do Catuleve, prefeitos  e autoridades de todo o Estado, afora a população local. 
A vasta programação contou com acrobacias aéreas, lançamentos de paraquedistas, sobrevoos de ultraleves do Clube Catuleve (CE) e do Aeroclube de Mossoró (RN), além de apresentação do cantor, compositor e piloto Waldonys, fazendo acrobacias e, depois, tocando o Hino Nacional Brasileiro com sua sanfona.
Waldonys executa hino nacional
Durante a solenidade de inauguração falaram vários oradores.  O prefeito de Aracati, Expedito Ferreira da Costa, expressou a satisfação dos seus conterrâneos em ter agora uma ferramenta  essencial para o desenvolvimento de todos os municípios do Litoral Oeste do Estado. O secretário do Turismo, Bismarck Maia, disse estar realizando um sonho ao inaugurá-lo e ressaltou que o aeroporto é "um grande benefício para os municípios do Litoral Leste e vai promover outra realidade social e econômica para a região".
Na sua fala, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, mostrou-se bastante satisfeito em participar do evento, afirmando que o Aeroporto de Aracati vai "consolidar um polo turístico importantíssimo". Adiantou que a estratégia do MTur atualmente é atrair turistas do leste europeu e dos outros países que integram o Brics – bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – principalmente da Rússia. E este novo público “vai ser atraído pelo Ceará, que é o destino mais apropriado para recebê-los”, enalteceu o ministro.
 O governador Cid Gomes disse que se  trata  de "uma política planejada para a atividade turística, que é uma das poucas vocações econômicas naturais do Ceará". Além de Aracati, Cid lembrou que pistas de pouso e aeroportos estão sendo reformadas ou já foram concluídas em Jericoacoara, Sobral, Iguatu, São Benedito, Tauá, Limoeiro do Norte, Canindé, Itapipoca e Jaguaribe.
CENTRO DE TECNOLOGIA - A TAM Aviação Executiva vai instalar o Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea no Aeroporto Dragão do Mar, com geração de 150 empregos diretos a partir de 2013. Esta base operacional vai atender mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário