Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

IMBITUBA RECEBE EM SETEMBRO O CONGRESSO DA ABRAJET

Porto de Imbituba com a cidade ao fundo

Após muitas idas e vindas, relacionadas ao local em que seria realizado, está marcado definitivamente que o XXIX Congresso Nacional da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo será de 20 a 22 de setembro, em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Imbituba.
O presidente da Abrajet de Santa Catarina, Alberto Gonçalves de Souza, e o presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrella, estão tomando as providências finais para que o evento seja um dos maiores dos últimos tempos, afastados que foram os obstáculos onde seria a sede. 
O Congresso está inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca, o que enriquecerá ainda mais a programação, que será definida até o dia 10 próximo. Contudo, já se pode adiantar que a abertura solene, com coquetel, será na quinta feira,  dia 20, com a presença de cerca de 130 jornalistas especializados em turismo, autoridades, convidados, acadêmicos e o rade turístico.
Durante cerimônia de abertura, serão homenageadas dez personalidades ligadas ao setor turístico, entre nacionais (quatro) e estaduais (seis), estas ainda a serem escolhidas na próxima reunião de diretoria da Abrajt/SC e que receberão o I Premio Abrajet/SC de Turismo.
Dentre as personalidades nacionais que serão homenageadas estão o Governo de Pernambuco, a AZUL Linhas Aéreas, o  Dr. João Luiz Moreira, Presidente da Confederação Nacional dos Conventions Bureau,  e a empresária Mariah Meirelles de Fonseca, da Hotelaria Baiana (Catussaba Hotel e Resort).
Após a abertura solene na cidade de Imbituba, no dia seguinte, dia 21 os Congressistas, num fantour, conhecerão as belezas e os atrativos da Região Turística dos Encantos do Sul, começando pela histórica Laguna (Berço de Anita Garibaldi e suas belas lagoas), Capivari de Baixo (sede da maior usina termoelétrica da América Latina-Tractebel Energia), Tubarão(cidade das águas termais), Gravatal(suas águas quentes e seus hotéis de nível internacional), Urussanga(com suas vinícolas) e a Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra,  com 1560 metros de altitude.
No sábado pela manhã os congressistas voltarão para a cidade anfitriã, Imbituba, onde os Conselheiros terão reuniões de trabalho, seguida da Assembléia para a eleição da nova diretoria da abrajet/nacional (biênio 12/13), com a participação de todos os jornalistas filiados à entidade, em dia com seus deveres sociais. Na noite de sábado haverá um Show Nacional. 
Os associados da Abrajet já poderão aderir ao Congresso, enviando fichas inscrição preenchida e acompanhada  do comprovante de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário