Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CALEIDOSCÓPIO - O MOMENTO É ESTE

O MOMENTO É ESTE

É opinião muito forte de que é este o momento propício para que o Governo do Ceará, as associações de classe, empresários e principalmente o pessoal envolvido em turismo procure afastar os obstáculos que têm impedido a implantação no Nordeste de voos regionais. A vitoriosa inauguração do Aeroporto Dragão do Mar poderá ser este marco inicial. De fato, o campo de pouso do Aracati, moderno como é, leva-nos a crer que jamais poderá ficar subutilizado, um “elefante branco” em meio a uma região rica, bonita e promissora, Se o Sul e o Sudeste, Centro Oeste e Norte  têm como especial ferramenta  de desenvolvimento e de comunicação a aviação comercial regional, por que ainda não implantamos este sistema. As tímidas tentativas não prosperaram, em razão de falta de apoio às empresas de aviação que tentaram resolver o problema. Demanda existe, mas a operacionalização é cara. Faltaram incentivos e, certamente, boa vontade principalmente dos poderes públicos. Numa inciativa arrojada, o Governador, que se mostra um empreendedor, um pioneiro, bem que poderia voltar suas atenções para o assunto. Se for de fato muito difícil a articulação com os vários estados nordestinos, que Cid Gomes  procure resolver este importante problema pelo menos no Ceará. Como Aracati, está dotando outros municípios de bons aeroportos regionais. O de Tauá está pronto, o de São Benedito quase terminado, o de Jericoacoara em obras. Boas perspectivas para os de Sobral, Itapipoca e Iguatu. Como o Ceará ficaria melhor se houvesse aviões de pequeno e médio porte prestando inestimáveis serviços ao nosso povo, com passagens compatíveis! Será um sonho distante a população ter à disposição voos, por exemplo, de Fortaleza para Aracati, para o Cariri, via Iguatu, para a Serra Grande, Camocim /Jeri, passando por Sobral?  
 NOTA – Logo depois que escrevemos “estas mal traçadas linhas”  recebemos informações e  que  publicamos em outro espaço deste Newsletter que  assunto está bem conduzido,  rumo a boa saída. Felizmente.


JULGAMENTO JUSTO
Desde a semana passada, o Superior Tribunal Federal começou o julgamento do que se convencionou chamar de Mensalão. Estão sendo julgadas nada menos do que 38 pessoas acusadas de vários delitos. Todas elas são importantes figuras da atual política brasileira e dos setores empresariais. É o maior e mais intrincado julgamento do STF desde que começou sua jornada a sete anos. Os atuais onze ministros estão com uma batata quentíssima nas mãos. O que o povo espera é um comportamento de verdadeiro magistrado de cada, que dêem seu voto na conformidade da sua consciência, convencido pelas provas dos autos e das peças de acusação e defesa. Que não seja nenhum deles influenciado por fatores extras vindos de amizade pessoal, política ou de qualquer outra espécie. É o melhor momento de continuar o Supremo merecendo o respeito não apenas de nós, brasileiros, mas de todo o mundo. Em tempos passados, nas salas de julgamento dos tribunais (pelo menos em Fortaleza era assim) havia no alto da cadeira do juiz um crucifixo de Jesus e, logo a baixo, a sentença, parece que literalmente esta: “Não Julgueis como fui julgado, mas julgueis como Eu um dia vos julgarei”. É o que se espera agora de cada Ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário