Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PRIVATIZAÇÃO DA TAP


       É intenção do governo de Portugal, neste momento difícil por que passa o país, vender a TAP para a inciativa privada. Como é natural, assunto de tão relevante importância está causando muita polêmica nos meios políticos e empresariais, com muita repercussão principalmente no turismo de todo o mundo.  
Para o  líder do Partido Socialista de Portugal, António José Seguro, o processo de privatização da TAP tem de ser feito "com muita transparência" e "muito cuidado" pelo ativo estratégico que representa. Disse ele: "A TAP não é do Governo, a TAP é do país e é do Estado. E portanto tem de ser feito um processo de privatização com muita transparência e em respeito pela lei e com muito cuidado".  
Hoje, a TAP vai a 80 destinos em 36 países ao longo da Europa, África, América do Norte e América do Sul. A expansão na rede de destinos intercontinentais não pode ser aumentada pela falta de espaço do Aeroporto da Portela em Lisboa. Não houve mais recapitalização.  Atualmente há mais de 400 milhões de euros de capitais negativos em razão de regras da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário