Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1ª REUNIÃO DO CONSELHO DA APA DA PONTA NEGRA


Os membros do Conselho Consultivo da Área de Conservação Ambiental Parque da Ponta Negra, em Manaus, Amazonas, entidade criada através da Lei Federal 9985/2000, fez sua primeira reunião ordinária na manhã de anteontem, dia 10, no Tropical Hotel. Nomeado no dia 17 de setembro pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Dutra, caberá a este Conselho participar de forma ativa de todas as decisões governamentais e interferências privadas na área de 400 mil metros quadrados delimitada do cruzamento na Estrada do Turismo com o Hotel Tropical Manaus.
O Conselho Consultivo da Área de Conservação Ambiental Parque da Ponta Negra é composto inicialmente por nove membros. A presidência está a cargo de Angeline Ugarte Amorim, da Semmas. Os demais membros  são: Janine Mendonça de Oliveira (Sehaf), Ana Paulina dos Reis (Implurb), Alcy de Oliveira da Silva (Manaustrans), Katia Regina Macieal Ceceim (Manaustrans), Antônio Maglione (Tropical Hotel), Cláudio Guenka (Sinduscon), Benedito Bali de Carvalho (Condomínio Barão do Rio Negro), Rafael Botero (Condomínio Porto Seguro) e Elizangela Silva de Souza (Condomínio Solar).
Nesta primeira reunião, os conselheiros delinearam a regimento interno do Conselho, visando medidas a serem adotadas nas próximas reuniões e definiram funções para os membros já nomeados. Para o gerente do Tropical Hotel e também conselheiro, esse tipo de iniciativa é muito importante. “Temos que cuidar deste espaço. Ele em linhas gerais é nosso. É onde temos o nosso lazer, descanso e até mesmo local para contemplação da natureza”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário