Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

“OUTUBRO ROSA” NOS AEROPORTOS


Os aeroportos da Superintendência Regional do Nordeste iniciaram a participação no “Outubro Rosa”, campanha internacional de combate ao câncer. Desde o dia 1º deste mês,  funcionários da Infraero afixam cartazes e distribuem folhetos com informações e alertas sobre a doença aos passageiros que passam pelos aeroportos do Recife (foto) e de Petrolina (PE), Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), Teresina e Parnaíba (PI), João Pessoa e Campina Grande (PB). 
Além de folhetos e banners, também são feitas demonstrações práticas de como fazer o autoexame para detecção do câncer de mama, identificando os primeiros sintomas e abordando as providências que devem ser tomadas para iniciar o tratamento. Os aeroportos da Regional estão adotando uma iluminação rosada, que estará presente em ícones, fachadas, esculturas e murais dos terminais, simbolizando a participação na campanha.
OUTUBRO ROSA -  O Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos em 1997, busca divulgar a importância da prevenção do câncer de mama e atualmente conta com a participação da população, empresas e entidades de diversos países. Um dos símbolos da campanha é a iluminação, na cor rosa, de monumentos e edifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário