Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DEFINIÇÃO DE NOVAS CONCESSÕES E MODELO DE AVIAÇÃO REGIONAL


O modelo de concessão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão/Tom Jobim será definido juntamente com o remodelamento da aviação regional e o estabelecimento das bases para as novas concessões do setor até o final de outubro, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, durante evento na capital fluminense na tarde do dia 9. 
As decisões, que serão tomadas pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e por um grupo de ministérios relacionados à área, definirão também como serão feitos os investimentos nesses aeroportos, permitindo a realização de voos regionais entre eles, e incluirá também aeroportos geridos pelos estados, como os de Ribeirão Preto e Presidente Prudente, em São Paulo.
Em relação especificamente ao Galeão, Vale confirmou a entrega das obras de metade do Terminal 2 até o final deste mês e, em sequência, a ampliação das reformas do Terminal 1. Ambos os terminais serão terminados até dezembro de 2013, assim como a reforma da pista mais antiga do aeroporto, construída na década de 1970.
Durante o evento, Vale reforçou que o modelo de outorgas utilizado nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília não será mantido para as novas concessões e há tendência para investimentos conjuntos entre entes públicos e privados
As outorgas permitiram  a estruturação do Fundo de Aviação Civil, que dará à estatal capacidade de investimento em aeroportos que não tiverem apelo à participação privada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário