Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOVOS DIRIGENTES DO STF


Ontem (10), antes da continuação do julgamento do Mensalão, os dez atuais ministros ativos do Supremo Tribunal Federal escolheram os novos presidente e vice da Corte para o biênio 2012/2014. Joaquim Barbosa (foto) foi eleito presidente com o escore por 9 votos a 1, enquanto Ricardo Lewandowski ficou como vice-presidente. Os dois magistrados assumirão o mandato de dois anos a partir de 22  novembro vindouro, quando o atual presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos. 
Joaquim Barbosa é ministro do STF desde 2003 nomeado que foi pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, no período de  20 anos, foi procurador do Ministério Público Federal (MPF). Ele será o quinquagésimo presidente da história do STF. Já Ricardo Lewandowski, que também foi nomeado por Lula,  exerceu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recentemente. "
 Registre-se que os ministros, Barbosa e Lewandowski vêm apresentado posições divergentes e trocando farpas durante o julgamento do mensalão, processo de que são relator e revisor, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário