Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

19 DIAS DE ALEGRIA NA MAIOR FESTA ALEMÃ DAS AMÉRICAS

Mariane Klann (28), a 1ª Princesa, Fernanda Klaumann Barbosa (21), a rainha, e Danieli Sutil Muniz (22), a 2ª Princesa

A temporada festiva alemã das Américas começou ontem, em Blumenau, Santa Catarina. Até o dia 28 de outubro, os da terra e os milhares  milhares  de turistas que estiverem na cidade “barriga verde” viverão  intensos e diversificados momentos de euforia  e  intensa confraternização, quando não faltará muita música, muita cerveja e chope, muita comida típica. Desfiles e dança completam a confraternização entre  brasileiros e estrangeiros nos19 dias da Oktoberfest.  
O desfile oficial de abertura, com mais de 2.500 figurantes, ocorreu às 19h30, na Rua XV de Novembro, centro de Blumenau (SC), apresentando as tradições e a riqueza cultural da cidade e do Vale do Itajaí. A sangria do primeiro barril de chope, pelo prefeito João Paulo Kleinübing, na presença de autoridades e visitantes, manteve a tradição. As retretas nas praças centrais e na Vila Germânica, com apresentações de bandas, foi a amostra de como será a Oktoberfest. 
PROGRAMA CHEIO - O desfile de  nove bandas marciais das escolas de Blumenau  do dia 29 último foi a primeira demonstração de como será rica em cultura e movimentação a Oktoberfest, um dos maiores eventos do turismo brasileiro e festa alemã mais esperada das Américas. De agora em diante, são desfiles diários e muita música e animação nos três pavilhões e também no Biergarten (Jardim da Cerveja). Este ano há um espaço novo, o Kinderplatz (Praça da Criança), que funcionará no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.
DANÇA TÍPICA - A beleza dos movimentos da dança típica alemã vai colorir os pavilhões da 29ª Oktoberfest de Blumenau. Este ano, 20 grupos folclóricos mostram na Vila Germânica e também nos seis desfiles oficiais da festa a tradição e a cultura dos descendentes germânicos. Destes, cinco são convidados das cidades de Pomerode, Taió, Timbó, Indaial e Guabiruba. 
No dia 14, em razão do Dia das Crianças, comemorado dia 12, haverá apresentações de grupos infantis e juvenis, a partir das 14h30, no Setor 1 da Vila Germânica. Apresentam-se as crianças dos grupos Freiheits, Eintracht, Freundeskreis e Teutônia.
DELÍCIAS GASTRONÔMICAS - Na Oktoberfest 2012 de Blumenau os visitantes contam com variedade de alimentação, cujos preços também variam. Quem curte a festa alemã pode provar os pratos da culinária típica, a exemplo do Marreco Recheado com Repolho Roxo, ou saborear lanches rápidos como a batata recheada, o X-Alemão ou se preferir um espetinho de picanha de pato. Desde um Bretzel (biscoito alemão) a R$ 5,00 até um prato grande com petiscos típicos da cozinha germânica a R$ 40,00, opção é o que não falta. Além dos 16 espaços de alimentação que foram licitados este ano, a festa conta também com os pontos comerciais do Empório Vila Germânica, mais o Park Blumenau Restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário