Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AEROPORTO DE JOÃO PESSOA: UM MILHÃO DE PASSAGEIROS


        O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto(foto), na Grande João Pessoa, deve chegar a marca de 1 milhão até o final de outubro. A expectativa é  da Infraero diante dos números registrados de janeiro a setembro: entre embarques e desembarques foram contabilizados 940.192 passageiros. No ano passado, a marca de 1 milhão de passageiro aconteceu no dia 22 de novembro. Em 2011, cruzaram os portões do Castro Pinto um total de 1.142.181 passageiros. 
De acordo com os dados da Infraero, em setembro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 4,76% no movimento de passageiros. Conforme informações das companhias aéreas ocorreram 94.054 embarques e 98.533 desembarques. Dos nove meses deste ano, oito apresentaram crescimento no número de passageiros.Outro dado positivo foi de que houve uma alta de 9,06% no número de passageiros desembarcando em setembro deste ano em relação a 2011. 
“Estaremos atingindo a meta de 1 milhão de passageiros um mês antes do registrado no ano passado, e os dados mostram o sucesso do trabalho que temos desenvolvido sempre em parceria com as instituições que integram o trade turístico”, afirmou Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário